Tags

2222

Eu agradeço a premiação, acho que meus pais vão ficar orgulhosos… E é Interessante que isso aconteça agora que a banda está fazendo cinco anos de estrada. Isso me lembra uma coisa que o Mick Jagger falou: ´Se uma banda sobrevive cinco anos, é porque ela  tem alguma coisa e só um cego não vê´. É por aí: todo esse tempo a gente vem recebendo apoio do público, mas, agora, todas essas premiações funcionam como um reconhecimento formal.

Augusto Licks

Que o Hawaii seja aqui, cantava o outro, e desta vez foi mesmo. Os Engenheiros do Hawaii foram escolhidos pelos leitores da BIZZ como os melhores de 90 em sete (!) categorias, incluindo LP e cantor. Além disso, ficaram em segundo em mais quatro categorias – parabéns múltiplos a Humberto, Carlos e Licks. Parabéns também para o Legião, que levou o prêmio em três categorias: musica, show e grupo nacional.

Do lado internacional o rock pesado imperou, com o Guns N´Roses disparado no frente, claro. Mas também houve um dilúvio de votos para Iron Maiden e Jon Bon Jovi. A coisa mais absurda da votação foi o prêmio de Revelação Internacional – critica e público escolheram os mesmos três primeiros colocados!

Alías, foi o único caso em que os críticos concordaram com os leitores. Crítico, como se sabe, é uma raça chato por definição; e num ano de vacas magros para o rock nacional como foi 90, a votação dos jornalistas primou pela variedade, sobrando para não-roqueiros como Gal Gosta, Olodum, Bezerra da Silva e até o dupla sertanejo Leandro e Leonardo! Os votos da crítica, dos colaboradores e convidados especiais estão na última página. Valeu a participação, moçada – see you next year!

Reprodução de matéria publicada pela Revista Bizz

Anúncios