Tags

Santander Cultural

Muito legal!

O Santander Cultural – Unidade Porto Alegre, promove em 23 de agosto, durante todo o dia, na Sala Multiuso, workshop intitulado Do Quarto para o Mundo com o músico Augusto Licks.

A atividade é voltada a pessoas interessadas em seguir algum tipo de carreira musical (carreira de cantor, compositor, ou instrumentista). A idéia é esclarecer diversas variáveis e implicações do caminho artístico, com o cuidado de preservar a motivação individual.

No encontro, serão abordados aspectos como mudanças na maneira de ouvir e fazer música, modalidades materiais (vinil, fita, cd) e imateriais (internet, ipod), os estímulos que levam à busca de expressão por meio da música, proficiência e identidade musical, escolha de repertório, disciplina, mercado, gravação em estúdio, gravações caseiras, computadores, equipamentos, distribuição em áudio e vídeo, ou seja, uma série de elementos presentes na criação e difusão da música no mundo hoje.

Guitarrista do Engenheiros do Hawaii, parceiro de Nei Lisboa, autor de músicas para cinema e teatro, produtor de estúdio, Augusto Licks incorporou durante décadas a evolução das maneiras de se fazer música no Brasil. Foi pioneiro na utilização de diversas técnicas e instrumentos, além de jornalista, editor de rádio e colunista de jornal de circulação nacional em versão online. Radicado há anos no Rio de Janeiro, Licks oferece aos iniciantes uma orientação técnica e existencial sobre o caminho que irão percorrer.

As inscrições para o workshop Do Quarto para o Mundo já estão abertas e podem ser feitas na bilheteria do Santander Cultural – Rua Sete de Setembro, 1028 no valor de R$ 10,00. As vagas são limitadas.

Fonte: Santander

Porto Cultura

Anúncios