Vinte e oito de maio

Último show do Augusto. São Paulo – Olympia (28/11/93)

Hoje Augusto Licks faz 53 anos. Mesmo depois de quase 14 anos fora do showbizz muitos fãs ainda esperam o dia em que assistirão um show dele. Augusto: Parabéns e volte a tocar um dia.

18 respostas para “Vinte e oito de maio”.

  1. Avatar de Alencar
    Alencar

    porque deixar que coisas como o ego ou seja la o que for acabe com algo de beleza e originalidade jamais inigualável. Alguem pode ate questionar, afinal sao seres humanos e devem tratar da sua vida particular como qualquer um, mas o fato e que se tornaram pessoas públicas e formadores de opinião (falo por mim), influenciaram muito minha vida, e agora, por problemas dos quais nao temos nada a ver, deixam milhares de fas com esta angustia, que pode ate ser vista como angustia idiota, como a falta de acentos e pontuaçoes no meu texto, mas ela existe, porque simplesmente existe.
    GLM, se lerem isso, por favor, pensem nisso e deixem de lado essa birra, ou seja la o que for… voltem, será que nao entendem o que o universo tenta fazer e vcs nao permitem.
    Abraços
    um dos seus maiores fas…

    Curtir

  2. Avatar de Regis Br.Rock
    Regis Br.Rock

    Difícil,mas não impossível!Algumas bandas inesquecíveis que acabaram sem explicação e que era impossível os integrantes originais se juntarem,esqueceram suas diferenças e voltaram à tocar.Vejam alguns exemplos:Pink Floyd;Aerosmith;The Police;The Beatles em 1995(sem o John Lennon infelizmente)e outras que só se juntaram simbolicamente e cada um foi pro seu canto.É claro que se os Engenheiros do Hawaii – GLM – Power Trio se juntar,mesmo que fosse por pouco tempo (Mais dez anos tocando juntos),o Rock Nacional sairia do buraco.Se essa volta ocorrer de surpresa em algum programa de televisão anunciando a reunião da banda,vai ter muito fã achando que é brincadeira de primeiro de abril.Mas até lá,vou garantir os meus ingressos para os shows…Quem sabe um dia.Parabéns Augusto,espero que você,Humberto e Maltz voltem!Viva os Engenheiros Do Hawaii!!!Get Back!!!

    Curtir

  3. Avatar de Jose augusto
    Jose augusto

    Sou fã da banda e do humberto mais sei que ele não esta preocupado em realizar este desejo dos fã ou pelo menos ele não encara esse desejo como sendo algo prioritário. Não sei ao certo o que aconteceu nesta briga, mas é facil dizer “deixe de lado”, sem saber o que houve.

    Queria, como todos essa volta…mas isso permanecerá nos sonho…aliás…sempre se fala em humberto…alguém ja perguntou pro licks se ele aceitaria o convite pra voltar?

    Curtir

  4. Avatar de tiago burkle
    tiago burkle

    Caro Augusto,

    Devo toda minha formação musical ao glm e gostaria de dizer q sou eternamente grato A SUA GENIALIDADE! Mestre por favor faça com q haja Rock brasileiro de novo pois como é sabido por TODOS inclusive vc que GLM foi a ÚNICA BANDA que arrastou multidões de fãs de boa música!

    Confesso ter adquirado todas as apresentações de tv de vcs de 87 a 93! Porém como castigo não fui a um show e senceramente vcs tem esta dívidas com nós FAS não nos deixem paratir desta para outra sem ver oMAIOR POWER TRIO do BRASIL!

    Abraços
    Mestre!

    Curtir

  5. Avatar de Gilmar Lopes
    Gilmar Lopes

    Nunca esqueço de uma edição da revista Bizz que elegeu Licks como melhor guitarrista, Gessinger como melhor baixista e Maltz melhor baterista do ano. Sem dúvida, os Engenheiros do Hawaii nunca mais foram os mesmos desde a separação desse power trio, as letras do Humberto continuam com brilho, mas falta aquela “pegada” de Licks e Maltz. Eram, sem dúvida o “nosso” Rush.

    Curtir

  6. Avatar de Leonardo Falcão
    Leonardo Falcão

    Ouvi esta semana de um produtor consagrado que no tempo de ouro os engenheiros eram o show mais caro do brasil entre as bandas…
    Deveriam colocar o GLM pra rodar, deixar as brigas de lado e pelo menos encher um pouco mais os bolsos de dinheiro.

    Curtir

  7. Avatar de Roberty Vergilio
    Roberty Vergilio

    Simplesmente esse cara é o MELHOR GUITARRISTA DO BRASIL, eu escuto até hoje o album VARIAS VARIAVEIS e GLM, depois desses nunca mais escutei algo realmente bom no rock nacional.

    Curtir

  8. Avatar de Fernando Vazquez
    Fernando Vazquez

    Nasci en 76 pero la mayor aficcion de mi vida ha cido con una banda brasileira llamada ENGENHEIROS DO HAWAII desde de que cumpli mi 12 años esculche por primera vez una musica en qual LICKS cantava na final no me acuedo bien , creo que es VARIACAO DEL MESMO TEMA . desde entoces vi que era mi banda !! llega de rodeos VOLVE AUGUSTO LICKS !!

    Curtir

  9. Avatar de GILVAN WANDERLEY
    GILVAN WANDERLEY

    CARO LICKS, SOU FA DAS ANTIGAS(DESDE 92), OUVI MUITO ENGENHEIROS, GOSTO MUITO, PRICIPALMENTE DA SUA FASE, ESPERO VE-LO TOCANDO DE NOVO, QUEM SABE EM 2010 QUANDO A BANDA CELEBRA 25 ANOS, TENHO ASSISTIDO O DVD DO RUSH – SNAKE AND ARROWS E FICO PENSANDO QUE REALMENTE NAO EXISTE TEMPO E IDADE PRA MUSICA, O RUSH TA NA ESTRADA DESDE 74 E A CADA DIA MELHOR, VAMOS JUNTAR O ENGENHEIROS (HUMBERTO, AUGUSTO E CARLOS)SIMPLISMENTE PRA TOCAR, É O QUE O BRASIL SONHA. UM ABRACO AUGUSTO LICKS!

    GILVAN
    FEIRA DE SANTANA/BA

    Curtir

  10. Avatar de Leonardo Falcão
    Leonardo Falcão

    Eu também pagaria para ver o GLM tocando novamente,
    não adianta, o humberto pode tocar com guitarristas e bateristas, os mais virtoses possíveis, fica chato, sem graça, agora põe o GLM de volta, nem que seja pra tocarem como faziam, cometiam altas barbeiragens nas próprias músicas…

    Curtir

  11. Avatar de Stuart
    Stuart

    Fã que é fã sonha realmente com isso…
    E me diga, o que é delirio? o que é racional?
    tudo matéria de anormal…
    Eu acredito, e sonho ainda, que o GLM volte, nasci em 92, e mesmo tarde, me criei ouvindo as musicas, e sempre preferi a formação GLM, a segunda dos engenheiros…Gostaria que voltassem, para ao menos um show…eu pagaria 1000 reais por isso.

    Curtir

  12. Avatar de Marcia
    Marcia

    Vão esperando que o Gessinger vai fazer uma tour pra comemorar alguma coisa, ou juntar de novo o trio G,L&M, só nos sonhos mais delirantes dos fãs..kkkk

    Curtir

  13. Avatar de Humberto Nunes
    Humberto Nunes

    Acho que Humberto Gessinger deveria deixar as brigas de lado, se acertar com Augusto Licks e fazer uma turnê de 25 anos de Enghaw para matar a vontade dos fãs que, morrem de saudades do GLM.

    Curtir

  14. Avatar de Sérgio Rezende
    Sérgio Rezende

    É mesmo, eles deveriam para com essa briguinha e voltar a fazer uma turnê juntos…Engenheiros do Hawaii, só é Engenheiros com GLM, o resto é um esboço…

    Curtir

  15. Avatar de Raphael
    Raphael

    Parabéns pro Licks!!!

    Queremos o som da guitarra de volta… não dá mais pra ouvir o que temos nas rádios brasileiras!

    E se Pink Floyd e Led fizeram um show pra lembrar os velhos tempos… os Engenheiros podiam pensar também!

    Abs e felicidades!

    Curtir

  16. Avatar de Ivo
    Ivo

    El Maestro Augusto Licks!

    O rock nacional tem uma dívida impagável com esse grande músico e compositor gaúcho.

    O lirismo agressivo, elegante e apaixonado da guitarra de Augusto fez a trilha sonora de mais da metade de minha vida até então.

    De minha parte, só uma grata admiração por tudo que esse cara fez, principalmente, de 86 a 93. Ainda tenho muita esperança de que ele volte, de verdade, a tocar.

    Parabéns ao Maestro.

    ps.: se Roger Waters fez um show com o Pink Floyd, quem sabe, né?

    Curtir

  17. Avatar de Mutti
    Mutti

    Concordo plenamente!!!
    Na minha opinião, é um dos melhores Guitarristas do Brasil.
    Faça como Roger Walter, faça pelo menos mais um Show com a banda completa, o verdadeiro Engenheiros do Hawaii.
    Eternamente fã dos Engenheiros!!!!

    Curtir

  18. Avatar de Emerson Rickenbacker/RJ
    Emerson Rickenbacker/RJ

    Feliz Aniversário, Augustinho !

    Esteja aonde estiver, seus fãs nunca esquecerão a sua genialidade !

    Que em breve, voltemos a apreciar sua loira, sua morena e sua ruiva !

    Um abração em nome de todo o Fã Clube ENGRIO !

    Emerson_Rickenbacker/RJ
    FC ENGRIO
    http://www.fcengrio.com

    Curtir

Comente sempre que quiser!!!