Augusto Licks considera a possibilidade de tocar novamente

Perguntei pro Augusto Licks qual era seu relacionamento com o público depois de tantos anos longe da mídia. Também perguntei se ele tinha algum plano para voltar a tocar. Ele me respondeu:

Às vezes a saúde sofre, e os dedos também, mas é bom estar vivo e sem culpa. Fiquei sensibilizado pelas mensagens que me foram repassadas nos últimos anos: alguns com saudades, outros que nunca me viram tocar. Especialmente a carta de uma moça de Caxias do Sul que, apesar de graves problemas de saúde, se dignou a me enviar uma lata-coletânea da banda, da qual eu nem tinha conhecimento. Devo a ela um agradecimento, e também a todos que me dedicaram alguma palavra. Isso tudo pesou, em momentos em que eu avaliava se valeria subir de novo num palco. Acho que tem possibilidades de rolar, talvez com amigos. Mas preciso me convencer de que irá fazer sentido, de que não cairá em alguma vala do tipo “revival pra descolar grana”. E seria artesanal, nada imediato, pouco a oferecer, e sem fazer de conta que seja muito.

160 respostas para “Augusto Licks considera a possibilidade de tocar novamente”.

  1. Avatar de lucas angel mendes
    lucas angel mendes

    eu sou baterista, mas e daí??? isso não me impede de dizer que augusto é o músico brasileiro que eu mais admiro, só eu sei o quanto gosto dele, só eu sei o quanto eu espero poder conhecê-lo, ou ver um show em que ele esteja se apresentando…eu falo tanto sobre ele, publico tanto sobre ele, que até sou chato, por vezes…toco hard rock, já toquei música gaúcha, e aos 20 anos estou fazendo meu dinheiro assim, mas o meu sonho, realmente, era ter, ou pelo menos estar naquela banda, na era glm, sim, meu maior sonho…augusto talvez será o nome de um filho q eu terei, em homenagem a esse mestre da guitarra…augusto licks, o solo de ”o exército de um homem só” é que eu escuto toda manhã, o combustível do meu dia.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Avatar de Helton
    Helton

    Sem duvida que Licks é um guitarrista excepcional e não precisa do Enegenheiros para ser o que ele é…Assim como o Maltz não precisa do engenheiros para ser alguma coisa pois todos são musicos completos…Mas por outro lado a junção desses três musicos forma uma quimica excepcional, sim eu queria ver essa formação novamente….Sei que não seria igual aos tempos aureos de GLM, mas por isso mesmo seria um encontro excepcional….Não para trazer um revival como o Licks disse, mas para trazer algo oriundo da experiencia que eles tem hoje…Acho mais dificil a união pelo Maltz que hoje é astrologo e não gosta de cantar nenhuma musica que tenha um tom de ceticismo !

    Curtir

  3. Avatar de Rogerio Ribeiro
    Rogerio Ribeiro

    Podem até dizer que não mas, são poquíssimas bandas que conseguem manter o trabalho como se nada tivesse acontecido. A saída do Licks foi fatal. O trio era muito forte e a saída de qualquer integrante acarretaria nesse lamentável fim. A historia do Engenheiros do Hawaii é muito mais que apenas sucesso e ótimas musicas existe a alma uma espécie de tríade que tornava a banda realmente um só, Sinto muita falta do Gessinger, Licks e Maltz e o que me conforta são os videos antigos de shows daquele tempo que espero, um dia possa se repetir com este grande grupo que me fez ser músico e aprender a tocar guitarra, contra-baixo e bateria. Abraço a todos!!!!

    Curtir

  4. Avatar de Ivan
    Ivan

    agusto sou seu fã , Pra mim GLm sem Licks é Pink Floyd sem Roger WAters , torna sem Função, eu não acredito que vc deve voltar , acho que o q aconteceu ja passou, hoje seria impossivel , Gessinger ta com outro foco, Maltz ta em outra viagem, só fico triste q no dia que eu ia pro show em Março de 93 no Costa Verde tenis club em salvador , não tinha ninguem pra me levar , eu tnha apenas 15 anos. vc foi a alam do engos , divulgo todos os videos em sua homenagem nas redes socias, . que tempo bom

    Curtir

  5. Avatar de Samuel Silva
    Samuel Silva

    O Augusto não precisa tocar com os Engenheiros!!! O Augusto é um grande profissional,grande guitarrista e grande criador.Não precisa dos Engenheiros.Fico indignado quando as pessoas ficam pedindo para ele voltar a tocar com os Engenheiros…isso é absurdo. O Augusto pode muito bem lançar um álbum instrumental,solo ou com uma banda de apoio.Esqueçam a idéia de tocar nos Engenheiros…a não ser que assim ele queira.Mas o Augusto tem bastante bagagem para fazer trabalhos solos com excelentes qualidades.

    Curtir

  6. Avatar de José Domingos Goulart
    José Domingos Goulart

    :E ai augustinho, cara, faça um favor pro rock nacional e volte a tocar de preferência com os Engenheiros ou solo. sei que existe um monstro da guitarra dentro de você louco pra sair. Minha filha se chama Anandalicks em sua homenagem, pra vc ver como te adimiramos. Um grande abraço e se um dia ler esse email. responda, seria um sonho saber que você leu isso.

    Curtir

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Meu coração chorou ao ouvir uma versão ao vivo do exército de um homem só…
    Tive a convicção, a partir dai, que nasci na época errada, nunca vi ou verei Licks no palco. O Rock merecia mais uma apresentação, mestre… eternize esse momento, suba no palco e amenize a tristeza dessa minha geração

    Curtir

  8. Avatar de saulo portugal
    saulo portugal

    saudades das steinbergers falando, com certeza o melhor guitarrista do Brasil, e melhor formação dos engenheiros, volta logo que vc ta fazendo falta, por favor

    Curtir

  9. Avatar de Malu Neves
    Malu Neves

    Licks, você no violão é fenomenal, cara! Como eu gostaria de te ouvir de novo! Você faz muita falta à música brasileira, acredite. Lança aí um disco solo, com instrumento apenas e, eu tenho certeza, quem gosta da boa música vai curtir
    muito. Isto é apenas uma idéia, mas seria um grande presente pra quem gosta da sua arte.

    Curtir

  10. Avatar de lopes
    lopes

    Pra mim, você é uma espécie de Eric Clapton Brasileiro, eu te acho fenomenal pô cara volta que minha cadeira no show vai estar sempre ocupada. Grande abraço.

    Curtir

  11. Avatar de jailson. l g.
    jailson. l g.

    po cara o rock anda tao detonado,tanta porcaria enlatada enfiada goela a dentro que nao tenho nem mais animos de assistir musicais na tv.fora o rock in rio tudo e um verdadeiro lixo. por favor se vc acha que ainda faz sentido tocar ,de uma chance a vc mesmo e aos seus fas .afinal o rock nacional precisa de voce. abracao .

    Curtir

  12. Avatar de Diego Ramirez
    Diego Ramirez

    De fato, Enghaw é GLM!

    Curtir

  13. Avatar de Arizel
    Arizel

    A banda Engenheiros do Hawaaii só houve uma, quando eram Gessinger, Licks e Maltz. O resto é … Valeu Licks, acho que revival dos EngHaw não é o caso, mas de repente parcerias com músicos gaúchos e olha que os nossos músicos são fantásticos e há vários. Boa sorte.

    Curtir

  14. Avatar de GRIJALVA COSTA
    GRIJALVA COSTA

    Oi GRANDE Licks! Cara, sua volta é mais do que essencial aos Enghaw, seu posto lá nunca será tomado. Acho que deveria sentar você, maltz e gessinger numa mesa e decidir por voltar, porque nós fãs queremos muito ver esses 3 dragões do rock novamente em cima do palco, juntos, sem filtro na veia…

    Grande abraço
    Grijalva Costa
    Teresina-Pi

    Curtir

  15. Avatar de Jenner
    Jenner

    Cara minha vida na adolescência foi vocês e eu encontrando afinidades com meu amor e foi tudo muito legal. Hoje temos muitas saudades de vc licks que é minha admiração por aprender tocar violão junto com Renato Russo. Cara desta história de Engenheiros surgiu o casamento depois de 18 anos de namoro e um mês em 28 de setembro de 2007 e hoje temos 5 anos de casados aonde vou com certeza explicar pro meu filho que hoje tem 2 anos quem é Augusto Licks e quem sempre será. Parabéns cara voltar acho eu que não seria uma idéia certa depois de tudo que vc mostrou pro mundo todo. Abraço. Jenner Belo Horizonte. jenner@jgempreendimentos.com.br

    Curtir

  16. Avatar de Helton Fleck da Silveira
    Helton Fleck da Silveira

    Oi Augustinho, muito bom encontrar esse blog! Não tenho sabido de você há tanto tempo. Muito mais por ausência minha do que pela falta de midia. Este ano completo 28 anos longe de Porto Alegre e de muitos dos nossos amigos. Anda lembro da última vez que conversamos em Londrina. O CD com seu autógrafo me acompanha todos esses anos e continua aqui, guardado com muito carinho. Há dois anos moro na Bahia, perto de Salvador. Espero que leia logo essa mensagem meu saudoso amigo e, se puder, faça contato. Quando voltar ao palco, por favor me avise que eu vou estar lá. O Cristiano e o Márcio também vão adorar a ideia. Vou até levar uma máquina fotográfica pra lembrar dos tempos de “profissional”… rsrsrs Um grande abraço!

    Curtir

  17. Avatar de Charles José Maria
    Charles José Maria

    Concerteza faz todo sentido a sua volta, e tenho comigo que será algo muito bom… idéia volta ai irmão queremos te ver tocar de novo!!!!!

    Tudo de bom, Deus te abençoe sempre!!!

    Curtir

  18. Avatar de Alex
    Alex

    Quando começamos a tocar, começamos por amor, diversão e prazer. isso nos deixa feliz ai vem uma banda, uma alegria ainda maior, porém outros interesses que outrora nos faziam felizes deixam de ser prioridade e o foco vira outro. Nos anos 90 em um ano eu fui a 5 show do engenheiros, hoje eu toco um pouco graças ao augusto. Porra pq tudo que é bom e funciona tem que acabar? sei lá Engenheiros é aquele trio sei lá é estranho até a comparação mas é como o guns sem axl e slash na banda. hoje as duas bandas tem o palco cheio mas não tem a alma. vamos deixar as besteiras de lado e vamos voltar ao tempo da alegria e felicidade de tocar.

    Abraços

    Curtir

  19. Avatar de wanderson hisraely
    wanderson hisraely

    sou fã dos engenheiros. mais sou fã do humberto, do carlos maltz e especialmente do augusto licks. estes sim. seram eternos. o eng. nunca mais foi o mesmo. ficou bom. mais ótimo. só no seu tempo augusto licks.

    Curtir

  20. Avatar de lucas dias
    lucas dias

    falamos de tudo e nao temos a resposta

    Curtir

  21. Avatar de osmar
    osmar

    Ola agora são 23:59 estou ouvindo ouça o que eu digo a música pra entende.
    acho que são poucos que curte engenheiros da forma que eu curto.meu filho naceu a dez mesês atras e tenho certeza que nunca vai ver você tocar algusto sabemos que não existo um guitarrista da sua qualidade. seja feliz e obrigado por sua contribuição a música de país…. dalus10@gmail.com

    Curtir

  22. Avatar de Andre salvador-ba
    Andre salvador-ba

    ai augusto muito boa noite ?feliz ano novo com muita paz.. ouço GLM a muito tempo eu era um garoto só tinha 13anos. tenho todus os disco e cara hoje tem muita merda tocando ai? velho vc hoje tem outra mente deixe o passado pra traiz .e ouça essa legiâo de fâs e amigos qui deseja ver vc tocar novamente, vai cara mostra para o mundo .o qui e? os GLM,, tenho um filho de 3 anos e gostaria muito de poder leva-lo para vê essa valta ..mais qui feliz (vamos valtar ao tempo em qui nada nus dividia) um abraço Andre de salvador-ba

    Curtir

  23. Avatar de Marcos
    Marcos

    !!!URGENTE!!!
    Eu só escuto musicas dos ENGdoHAW-GLM, tem músicas boas do HG mas não tem a mesma essência, é por forma de protesto com essas formações sem sabor que o HG coloca . Tenho 40 anos e estive no lançamento do DISCO o PAPA É POP e VÁRIAS VARIÁVEIS. Pessoal o HG só continua batendo cabeça porque alguns ainda colocam postes para ele bater, então tiremos os postes e vamos ajuda-lo ele precisa de nossa ajuda. Não comprem nada relacionado a ele e quem sabe assim ele se toca que os ENGENHEIROS DO HAWAII não pertence a ele e sim a nós que compramos seus produtos, escutamos suas músicas, pagamos os seus shows. façam como eu, fiquem inerte até acontecer o que toda nação ( Rock Popular Brasileira ) quer a volta GLM. Vamos deixar a “NAU A DERIVA” e quem sabe a “INFINITA HIGHWAY” acontece de novo. ” O que fazem as pessoas, para serem tão iguais, ou parecerem tão iguais”. A ponto de quererem a volta GLM e essa anta do HG insiste em ficar tocando sozinho.

    Curtir

  24. Avatar de Marcos
    Marcos

    !!!Urgente!!!
    Façam como como eu. Não compro nada relacionado ao Humberto e seus apetrechos. Sou muito fan dos ENGdoHAW(GLM), quando o Augusto saiu da banda e depois o Carlos, o HG perdeu a alma da banda realmente a banda acabou, hoje só restou a sombra o HG. que fica batendo cabeça em seu mundo fechado ( no mundo maravilhoso de bob )cara que é isso fica o cara com um belo potencial, em sua arrogância prefere tocar e cantar sozinho, ao invés de estar com amigos de qualidade, amigos de anos. realmente os ENGdoHAW é o trio fora disso não da mais pra ficar colocando pessoas que o publico não quer.

    Curtir

  25. Avatar de Marcos
    Marcos

    eu

    Curtir

  26. Avatar de Samuel Silva
    Samuel Silva

    Pessoal,tem comentários do ano de 2010 e já estamos entrando em 2013! O Humberto acaba de informar que estará com um projeto solo em 2013.O Maltz sabe-se lá o que está fazendo da vida além de escrever livros esquisitos…o Augusto sabe-se lá também o que está fazendo da vida,e o pior,não sabemos nem onde ele mora.Vamos encarar a realidade,o Humberto já sentiu gostinho de líder supremo,de dar ordens aos músicos,de dizer :”a banda é minha”. Ele jamais iria acostumar-se novamente com a idéia de ter pessoas na banda que chamassem mais atenção do que ele.Eu prefiro muito mais um trabalho solo do Augusto,ouvi-lo tocar ao vivo ou tocando em projeto com outros artistas.O Augusto não deveria ter acabado de tocar por causa dos Engenheiros.Ele deveria esquecer os Engenheiros e fazer um grande trabalho.Se milhares de fãs se mobilizarem para que ele faça um trabalho solo acredito que ele faça. Estou com umas idéias para trazer o Augusto de volta a midia.Quem quizer entrar nessa me adiciona no msn : samuelpereiradasilva@hotmail.com

    Curtir

  27. Avatar de da silva
    da silva

    Finto falta do tempo em que o rock nacional tinha solos de guitarra com melodias marcantes, muito bem representados por Augusto Licks, solos memoraveis como o de Alívio imediato, Herdeiro da pampa pobre, O Papa é pop, Era um garoto…, Exercito de um homem só, Ando só, Sampa no Walkman, Quartos de Hotel, Ninguem = ninguem, entre muitas outras podem ser abordadas em aulas de guitarra com certeza. eu digo sem medo de errar Augusto Licks é o maior guitarrista do rock brasileiro de todos os tempos!!!

    Curtir

  28. Avatar de HIROSHI (@3K1N)
    HIROSHI (@3K1N)

    Volta, Licks!!! Volta porra, vc é inigualável. E o GLM insuperável.

    Curtir

  29. Avatar de anderson
    anderson

    Não acredito que irá ler, mas se ler, imagine um fã que começou acompanha -los em 1986, que envelheceu com vcs (Engenheiros), que seguiu outros caminhos, como vcs, mas que sonha em vê-los tocando juntos, não sei o aconteceu, e já não importa tanto como já importou, mas acredito que estes fãs como eu merecem uma “palinha”, manda ai…va…

    Curtir

  30. Avatar de Lauder Neto
    Lauder Neto

    Augusto, por favor. Volte. Engenheiros sem Augusto não é engenheiros. antes de um dia eu falecer, eu quero MORRER e assistir um show com a formação original. pra mim o engenheiros do Hawaii morreu após sua saída. de lá pra cá só foi uma mentira. esperamos que um dia possamos ver Humberto Gessinger + Augusto Licks + Carlos Maltz = Engenheiros do Hawaii.

    Curtir

  31. Avatar de Hiroshi
    Hiroshi

    LICKS vc é um herói. Sou muito fã. Queria que vc voltasse a tocar, pode até ser com o Humberto, tem nada não.

    Curtir

  32. Avatar de jairo medeiros
    jairo medeiros

    jairo medeiros
    jamais esquecerei do show do engenheiros em natal especificamente no papodrómo, o show terminou tres vezes e na ultima ouve um blakout geral e vcs nao parararm de tocar. ouviamos a batida da bateria mostruosa de carlos maltz ao fundo, e o blem blem blem da cordas de sua guitarra. nossa! isso jamais saiu de minha memoria, por isso obrigado LINKS por fazer parte de uma geração que nos deu muitas alegrias com seus acordes memoráveis.

    Curtir

  33. Avatar de Marcos Paulo
    Marcos Paulo

    eu tive o privilégio de ver essa formação nos shows do papa é pop em diante. Foi realmente um privilégio – mas hj cada um seguiu um rumo…amadureceram e espero que com isso venha também a vontade de esquecer os erros do passado nos presentear com o som da sua guitarra novamente. Guardo dentro de um vidro até hj uma palheta que vc deu na minha mão no Olympia em SP – Depois nos encontramos na Paulista eu estava com a pasta dos engenheiros na mão e uma camiseta do pink floyd….isso já fazem alguns bons anos – Obrigado Augusto!

    Curtir

  34. Avatar de Washington L. Vaz (@washingtonlvaz)
    Washington L. Vaz (@washingtonlvaz)

    Licks,

    Sou fã de Engenheiros, admiro voces como músicos e até hoje sou frustrado de não ver um show de vocês juntos… Vivo fuçando o Youtube procurando materiais da sua época, conhecendo seus trabalhos… Uma pena, em 1993 na sua saida, eu era muito novo, seis anos… Deveria ter nascico um pouco mais cedo… rs.

    Volta a tocar cara! Se não for nos Engenheiros, nos presenteia com espetaculos instrumentais que é a sua praia!

    Forte abraço!

    Curtir

  35. Avatar de osmar
    osmar

    ola…. na verdade só existioengenheiros do hawaii quando tinha gessenger.licks & maltz depois foran uns caras tocando com humberto volta lincks o publico agradece.

    Curtir

  36. Avatar de Samuel
    Samuel

    Pessoal,não tem volta nenhuma.Eu gostaria que tivesse,mas a realidade diz o contrario.O Humberto hoje é o dono da banda,ficaria muito estranho para o Augusto e o Carlos voltarem a tocar como contratados em uma banda que já foi deles.E outra,o Augusto não quer mais nada com a música,não aparece,não dá entrevistas nem nada.O cara poderia ao menos aparecer vez por outra em um jogo de futebol,em um evento,em um show de outra banda…gostaria muito de poder v^-lo em um projeto solo.Mas,estou vendo que isso jamais será possível..

    Curtir

  37. Avatar de Fabiano campos/ Fortaleza
    Fabiano campos/ Fortaleza

    Ahaaaaaaaaaaaaaa!! Saudade!!! de músicas boas, Augustinho? Parece que estou vendo, aquela vinheta da globo.. tan tan tan tan! tan tan tan tan! Volta aos enghaw, o melhor guitarristas de todos os tempo, Algusto Links! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  38. Avatar de Marcelo Bragança Rua
    Marcelo Bragança Rua

    Piano Bar: uma música obrigatória para quem quer entender o que foi o movimento Rock Brasil surgido nos anos 80 e que ainda resistiu a morrer na praia até o início dos anos 90 quando muita coisa começou a mudar no cenário político, econômico e social, afetando inclusive a relação entre mídia, público e bandas e “o invisível nos saltou aos olhos”! Verdadeiramente “um salto no escuro da piscina…” Minha canção preferida até hoje, tantos anos depois!

    Curtir

  39. Avatar de Luiz
    Luiz

    É legal colocar Engenheiros do Havaii no som e ficar ouvindo BEM ALTO no fone. Seria legal uma reunião pra moçada dos anos 80 matar a saudade e pra galera de hoje ver o que é ROCK de QUALIDADE anos 80. Toquei muitos anos em uma banda de Rock e posso dizer com certeza que Eng. do Hawai influenciaram muito e de alguma forma a gente. No You Tube podem ver nossa banda SOMNIATOR que começou em 1989 e encerrou em 2001. Se podusse voltar no tempo gostaria de assitir novamente a turnê ALIVIO IMEDIATO. Abraços!!!

    Curtir

  40. Avatar de Raymond
    Raymond

    Cara eu sou fã dos engenheiros de qualquer forma, mas quando com você na banda era maravilhoso. Todo mundo pede:… por favor volta LICKS, esquece os maus entendidos e todos os fãs ficarão muito satisfeitos. Por favor volte a fazer algo pela música deste país, que está mergulhado em estilos podres e sem letras.

    Curtir

  41. Avatar de Elias
    Elias

    Gênio da guitarra, aprendi a tocar por sua causa. Deus me deu o dom, você me deu o exemplo. Abraço forte! Elias Miguel
    eliasmsn@gmail.com

    Curtir

  42. Avatar de Evandro
    Evandro

    Augusto, obrigado por tudo que fez pela guitarra brasileira, sou fanático pelo album ” Alívio Imediato”. Até então, eu só pensava em escalas e velocidade, esse vinil abriu minha mente para harmonia. Meu, isso não tem preço! A influencia que vocês, despretenciosamente, exerceram sobre uma, algumas gerações, é evidente. Música boa toca pra sempre. Um abraço, muito obrigado e é isso, rock na veia tchê!

    Curtir

  43. Avatar de Valdimir D'Angelo
    Valdimir D’Angelo

    Augusto, que satisfação poder reencontrá-lo! Graças à internetez… Você nem lembra mais de mim, que estava sempre com os Engenheiros quando vinham a Sampa. Fiz várias entrevistas com vocês e minha filha chegou até a ter um fã-clube do grupo. saudades de ouvir seus dedos correndo no aço de uma guitarra… Saúde!

    Curtir

  44. Avatar de André Souza
    André Souza

    Augusto,

    Obrigado. Quando Comecei a tocar guitarra e conheci os Engenheiros tive Norte. Gravava o Matéria Prima e depois o Programa Livre, ô VHS quebrava trabalho. Rssssss… Rsssss…

    Deixei de ouvir a banda com a sua saída. Sinto-mó órfão desde então. Foi a minha primeira perda musical… Primeira dor de banda desfeita. Pior que a morte de fato. Pois a esperança de volta me rodeava.

    Foram momentos especiais, solos e performances caladas de 1ª linha. Valeu!!!

    A alegria que nos deu ao te ouvir te garantiu luz/paz pra 10 encarnações. Kkkkkk

    Por favor, não deixa essa voz calar. Mesmo que seja pra poucos amigos.

    Curtir

  45. Avatar de Daniel
    Daniel

    volta rapá

    Curtir

  46. Avatar de Rogerio Sartori
    Rogerio Sartori

    Augusto Licks faz jus ao nome: produziu os maiores “licks” de guitarra do rock nacional! VOLTA, CARA!!

    Curtir

  47. Avatar de Tompson
    Tompson

    Cara a banda PAROU EM 93 com a separação. As músicas de 94,95,96,97,98,99,2000,…..2012… ja existem e só se voces três(GLM) se reunirem é que elas terão vida e eu tenho certeza que vai ser uma enchurrada de coisas fantasticas e inesqueciveis surgindo, pipocando de todos os cantos, coisas que estão armazenadas presas e somente um espaço tempo composto pela reunião de vocês três serão capazes de libertar coisas lindas perolas que precisamos ouvir como terra de gigantes , o papa é pop, infinita, somos quem podemos ser, pra ser sincero etc……………..è como ja disse um renomado poeta “…pink floyid sem roger waters torna sem função…”(MAKTUB),……. Engenheiros sem augusto torna sem função.Voltar é uma necessidade não so para o público mas principalmente pra vocês três pois a pesar de tudo que aconteceu aquilo que foi feito por voces é muito forte, forte demais e nem vocês serão capazes de se livrar, até hoje esta presente muito mais marcado em suas vidas do que aquilo que os levou a se separarem pois os momentos de pura genialidade que vocês tiveram criando, tocando, descobrindo letras e arranjos fantasticos é inesquecivel pra qualquer ser humano e vale muito pois é muito maior e mais nobre do que os momentos que os motivou a separarem-se.

    Curtir

  48. Avatar de Marco André Rodrigues
    Marco André Rodrigues

    Tu és um dos grandes guitarristas do Brasil. Tu eras o coração do Engenheiros e espero te ver tocando de novo! Se precisares de um baixista de Porto Alegre, tamos aí!

    Curtir

  49. Avatar de RODRIGÃO SARDINHA - LUZIANIA GOIAS
    RODRIGÃO SARDINHA – LUZIANIA GOIAS

    AUGUSTO ESTAMOS ESPERANDO PELA SUA VOLTA AOS PALCOS A QUALQUER HORA , ESTAMOS VIVENDO UMA DECADENCIA MUSICAL E SENTIMOS SAUDADES DOS SOLOS DE SUA GUITARRA , VIVEMOS AMARGURADOS COM A GERAÇÃO PERDIDA DA MUSICA , SO ESCUTAMOS A TAL DA BUNDA MUSIC E O SERCORNEJO UNIVERSOTARIO , VC REVOLUCIONOU UMA GERAÇÃO SEM TOMAR CONTA O TAMANHO DA RESPONSABILIDADE QUE ASSUMIU , TODOS JA SABIAM QUE VC SERIA A MEMORIA DOS LIVROS DE HISTORIAS DESSES DIAS QUE CHEGARAM ,,,,,,,,,, QUE SAUDADES DO ENGHAW , SEUS ARRANJOS MUSICAIS FOI PEROLAS , NUNCA MAIS SE ACHARA NA MUSICA PERDIDA DESSE PAIS ,,,,, OBRIGADO LICKS , OBRIGADO LICKS !!!!!!!!!!!

    Curtir

  50. Avatar de Marco Antônio Caprio
    Marco Antônio Caprio

    fui no último show dos engenheiros do hawaii, peguei sua palheta Gibson Preta, nem dormi aquela noite, dia 18 de novembro de 1993, uma quinta-feira. Eu só tinha 15 anos. Estive três vezes com o Humberto, sempre me dizia que estavas em Montenegro. Nunca acreditei naquela história que o Maltz e o Humberto falaram na mídia, no que diz respeito a sua saída. E sempre gostava muitíssimo da sua postura. LUZ e PAX querido.

    Caprio.

    Curtir

  51. Avatar de Daniel Silvio (@Balboa34)
    Daniel Silvio (@Balboa34)

    Sou fã dos Engenheiros, mas rezo todos os dias pela volta da formação original. Parabéns, Augusto! Amo seus solos, que tornaram as canções ainda mais incríveis.

    Curtir

  52. Avatar de Robson Frutuoso Do Santos
    Robson Frutuoso Do Santos

    espro q vcs voute eu nao chegei pra ver vc tocar eu tenho 22 anos quando conhecir engenheiros eu ja tinha 12 anos e virei fa da banda mas como eu so fa eu pesquiso tudo sobre a banda e tenho um dvd filmes de gerra e cançoes de amor e eu espero ver auvivo vcs

    Curtir

  53. Avatar de Chris
    Chris

    Ola amigos da web, espero que este depoimento chegue ao grande e talvez o melhor guitarrista do Brasil. tambem faço votos que Augusto Links volte a tocar e de preferencia junto com Engenheiros do Hawaii. sou fã do trio desde do primeiro disco. Admiro muito o estilo de tocar e se vestir e de como Augusto se apresenta no palco. Realmente o cara é um verdadeiro show. a espinha dorsal dos Engenheiros do Hawaii. um grande abraço a todos e um ótimo final de ano.
    Cristiano de Souza Solla
    E-mail: sollaprojetosrs@hotmail.com

    Curtir

  54. Avatar de GILVAN WANDERLEY
    GILVAN WANDERLEY

    É VERDADE JÁ SE PASSARAM VÁRIOS ANOS, VÁRIAS VARIÁVEIS NA VIDA DE TODO MUNDO, VOLTO NO TEMPO 1992, EU COM 17 ANOS, APRENDI A CURTIR O SOM DOS ENGENHEIROS(GLM), LOGO ERA FÃ PRA NÃO PERDER PROGRAMA LIVRE NAQUELAS TARDES INESQUECÍVEIS, AINDA TENHO ESSES VHS MOFADOS POR AQUI, MAS GUARDO COM CARINHO TUDO ISSO, VENHO SEGUINDO O TRABALHO DE HUMBERTO NESSES ANOS E ALGUMA COISA QUE CARLOS TEM FEITO, ENFIM. VOU CONFESSAR AOS AMIGOS SEMPRE ESPEREI UM GUITARRISTA A ALTURA DO AUGUSTINHO, MAS NÃO TEM, O CARA É INSUBSTITUÍVEL,NA GRANDEZA DA SUA SIMPLICIDADE, CADA VEZ QUE ESCUTO MEUS VELHOS CDS, SINTO E PERCEBO A MUSICALIDADE DESSE TRIO FANTÁSTICO. NUNCA OS VI TOCANDO AO VIVO, SEMPRE DESEJEI MAS INFELIZMENTE SE TORNOU UM SONHO, SONHO ESSE QUE NÃO É SÓ MEU, ESPERO DE VERDADE EM BREVE NO PALCO GLM, ESSE SHOW EU NÃO PERCO.

    Curtir

  55. Avatar de Tiago
    Tiago

    Sou seu fã cara…, espero que volte, quem sabe um dia o GLM..

    Curtir

  56. Avatar de sandro moretti farias silva
    sandro moretti farias silva

    espero mesmo que humberto seja mais humilde e volte com a banda engenheiros com a formação que tinha augusto,carlos e o proprio humberto que e pra la de radical, o pouca vogal esteve duas vezes em campina grande pb,não curto o mesmo,estou esperando a volta da banda e o fim do pouca vogal que e orrivel.

    Curtir

  57. Avatar de Valdeci Silva
    Valdeci Silva

    Todos estamos torcendo pela sua volta. Passei minha adolescência ouvindo seus solos. Seja bem vindo de volta.

    Curtir

  58. Avatar de Lucas
    Lucas

    Quem quiser entrar em contato comigo email lucasefuzzo@hotmail.com. Seria surreal se recebece um email do Augusto Licks.
    Valeu
    GLM 2012
    Torcendo

    Curtir

  59. Avatar de Lucas
    Lucas

    Humberto Gessinger anuncia volte em 2012 dos engenheiros. Que seja de verdade, na formação GLM. Mesmo se isso não acontecer (infelizmente) foi muito bom para os fãs como eu saber através do blog um pouco mais desta triste briga que acabou com a maio banda do rock nacional. Tá na cara que o que fizeram com o Augusto Licks foi uma puta sacanagem. É triste saber que foi justo com o integrante que tratava melhor os fãs (visto que HG não tá nem aí para os fãs, se acha um Deus e sua arrogancia colocou sua carreira pelo ralo). Exemplo: HG3 que virou engenheiros genérico, HG e os outros, Pouca Vogal, lastimável. Faço o que sua mente e seu coração mandar Augusto. Só vc sabe o que passou com eles. Que a decisão seja sua.
    De qualque maneira torço para que seja feliz, e tome a melhor decisão para você. Obrigado pela sua música fazer parte da trilha sonora dos melhores momentos da minha vida.
    PS: Decepção total conhecer o HG pessoalmente e toda sua arrogância, mas confirmação total pelo depoimento do Augusto Licks de saber que ele é o “cara” que imagina escutando suas canções.
    Abraços
    Lucas

    Curtir

  60. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Augusto

    Engenheiros do Hawaii prá mim é GLM. Depois que você saiu, perdi o tesão na banda. Volta cara!!! Pode acreditar… vai ser fantástico!!!!

    Curtir

  61. Avatar de M. Emílio
    M. Emílio

    Todos esperamos a sua volta… cada um no seu intervalo. É claro que muitos vão lucrar com sua volta, alguns dinheiro, outros renda e outros memórias. Eu espero que seja breve, Licks!

    Curtir

  62. Avatar de Francisco Heberson
    Francisco Heberson

    Sábado último, Maltz fazendo show em Fortaleza e tocando na bateria Infinita HIghway junto com uma moçada que faz cover dos Engenheiros. Muito bom. Esses três juntos novamente me causaria uma emoção 3 vezes maior do que o que aconteceu com o Floyd no Hide Park.

    Curtir

  63. Avatar de banda roadstar
    banda roadstar

    tambem tenho uma banda toca musicas dos anos 80.
    para nós da banda roadstar era a melhor fase do rock nacional.
    eu juninho ferreira vocais e guitarra tenho o maior orgulho de cido criado pelo o engenheiros. no momento que estou escrevendo este comentario esto ouvindo o melhor cd acustico do planeta. filme de gerras.
    em fim augustos vc deve volta ao seu posto vc e o melhor e mais técnico voltaaaa !!!

    Curtir

  64. Avatar de wando pinheiro
    wando pinheiro

    engenheiros sem augusto é o mesmo que pink floyid sem roger waters, mim emociono ao lembrar do melhor banda que ja se formou nesse país, acho que ja ta na hora da humildade falar alto no coração dos integrantes do antigo engenheiros, pois enquanto há vida há esperança, mas vale lembrar que não se vive pra sempre.

    Curtir

  65. Avatar de GLAUBER GLEIDSON PERES - BANDA FURIA
    GLAUBER GLEIDSON PERES – BANDA FURIA

    Augusto seu vacilão! Volta para seu lugar de NÃO DEVERIA SAIR: Dos braços de seus fãs! Tenho um pendrive que possuo TODOS os discos dos Engos. do Hawaii com vc tocando – de A Revolta até Filmes de guerra.
    Tenho 3 LP – discos de vinil – do Engos: O Papa é Pop, Alivio Imediato, e GLM.

    Toco em uma banda de rock chamado Furiah, onde toco bateria. Recentemente entrou 2 integrantes novos em nossa formação: um guitarrista Jona – que toca TÃO BEM OU MELHOR que você na melhor fase =] e o vocalista Max – ue já toquei com ele.

    Nossa banda não tem quem que nos ajude a conquistar os espaços maiores – apesar de eu ter uma certa experiencia com bandas.

    Desejo muito deixar os contatos da banda para que você deixasse seus pitacos pra mim e pros muleques da banda.

    GLAUBER GLEIDSON PERES – BATERIA BANDA FURIAH
    Rua dos Jasmins 126
    Vale das Acácias
    Pindamonhangaba SP
    12440.290

    Contatos pelo telefone
    (12)3637.5922 – casa
    (12)9164.8243 – celular

    LUIZ CARLOS VIANNA – GUITARRA BANDA FURIAH
    Rua Mangueira 112
    Jardim Eloyna
    Pindamonhangaba SP
    12413.530

    Contatos pelo telefone
    (12)3642.3731 – casa
    (12)9730.4814 – celular

    Fica aqui minhas saudações
    Inté Axé.

    Curtir

  66. Avatar de jean ferreira
    jean ferreira

    sou de são joão nepomuceno estado de minas gerais, quero deixar aqui uma mensagem de um fã que teve a alegria de crescer ouvindo uma da maiores bandas de rock dos anos 80 e a tristeza de até hoje não ter tido a oportunidade de assistir ao show da banda, com a formação original , poxa cara vou deixando esse recado que é a única forma de expressar , mas vcs não tem que deixar que o passado atrapalhem uma possível volta , estou aqui de longe aguardando esse grande retorno , um abraço de um fã que não vê a hora de vcs retornarem aos palcos novamente JEAN FERREIRA.

    Curtir

  67. Avatar de JR PONTES
    JR PONTES

    TAMBEM VI A ENTREVISTA COM CARLOS MALTS, GOSTYO MUITO DA BANDA PRINCIPALMENTE DAS MUSICAS ANTIGAS NA EPOCA DO TRIO, ACHO QUE PARA MUITO A MELHOR FORMAÇÃO, POREM NAO TIVE A OPORTUNIDADE VER O TRIO TOCANDO, ESTOU ANSIOSO PELA VOLTA DA BANDA E APÓS A ENTREVISTA DO CARLOS MALTS, ESTOU ESPERANÇOSO DE VER O TRIO TOCAR, COMO O HUMBERTO FALOU 2012 PRETENDE VOLTAR COM OS ENGENHEIROS, POR FAVOR CONVERSEM E DEIXEM AS DIFERENÇAS DE LADO, NÃO SEI O QUE HOUVE MAS FAZ MUITO TEMPO, E TODOS ERRAMOS PRINCIPAMENTE QUANDO CONVIVEMOS JUNTOS POR MUITO TEMPO A FORMAÇÃO DUROU 11 ANOS, SIM SOU DE RECIFE OS ENGENHEIROS DEMORAM MUITO PARA FAZER SHOW AQUI, É A CADE 1 ANO E MEIO OU 2 ANOS, VAMOS VER ISSO AI, UM ABRAÇO A TODOS JR.

    Curtir

  68. Avatar de ALEXANDRE TORRES
    ALEXANDRE TORRES

    OL[Á MEU NOME É ALEXANDRE TORRES,MORO EM SÃO J.MERITI – RJ.
    ONTEM DIA 26/06/11 AO ASSISTIR UM TELE JORNAL VI UMA ENTREVISTA COM O EX-BATERISTA DO “ENGENHEIROS” CARLOS MALTz.GOSTARIA MUITO DE OS VIR TOCANDO NOVAMENTE!NA MINHA OPINIÃO,ESTA NOVA FORMAÇÃO NÃO ESTÁ COM NADA.UM GRANDE ABRAÇO E FORÇA SEMPRE!

    Curtir

  69. Avatar de Wilken Tavares (@Wilken_Raziel)
    Wilken Tavares (@Wilken_Raziel)

    Nossa cara, você não sabe como seria surrela ver o trio GLM novamente.
    Você como guitarrista revolucionou o rock nacional. Simplesmente genial.
    Sério cara, você az muita falta e sem exageros, não há alguém a altura pra te substituir.
    Eu não tinha a chance de ver vocês tocandos juntoa ao vivo e com certeza isso seria a realização de um sonho. Com certeza não só meu, mas de muitos fãs seus.
    GLM forever.
    Você marcou uma epoca cara.
    Wilken Raziel…

    Curtir

  70. Avatar de Mário Xavier Antunes de Oliveira
    Mário Xavier Antunes de Oliveira

    Oi Augusto, gostaria muito de entrar em contato contigo. Teu ex-colega de AFS, Jornalismo e Porto Alegre. Moro atualmente em Florianópolis. Me achas pelo Google e Facebook. Abração.

    Curtir

  71. Avatar de Felipe Knewitz
    Felipe Knewitz

    Cara, sou gaúcho e minha adolescência foi indo em shows de Rock e não tinha como ENGENHEIROS DO HAWAII, o power trio dos pampas…
    Dizem as mas línguas que o Humberto não e fácil, mas cara… tu não acha que a obra de uma banda que já ficou para a posteridade merece um retorno…
    Pense nisso….

    Curtir

  72. Avatar de Rafael
    Rafael

    Parem de brigas e discordancias e voltem logo. Vocês fizeram a melhor banda do Brasil e hoje em dia vocês estão fazendo a maior falta com suas letras inteligentes, os riffs e solos de arrepiar.

    Curtir

  73. Avatar de Gledson Soares
    Gledson Soares

    tenho todos os vinis até o GLM(1992), Fiquei triste com o fim da banda, engdohawaii sempre foi e sempre será com o grande trio, Gessinger, Licks e Malts. Foi a minha juventude, meus namoros são lembrados por mim quando escuto a conquista do espaço e do espelho, lembro quando competia natação e relaxava quando escutava o disco amarelo e o vermelho(assim que chamavamos os discos) e que depois vc mesmo dizia que estava fechada a trilogia. Espero um dia, poder rever os três no palco, assim como eu vi aqui em Natal!!!
    Poxa, uma banda tem sempre que lembrar que, sempre participam da vida de uma pessoa.

    Curtir

  74. Avatar de Gabriel Perius
    Gabriel Perius

    Augusto,

    De tanto a minha namorada colocar GLM no carro eu tive que pesquisar mais sobre vc. Digo isso porque sou guitarrista, e conhecia aquele som novo dos engenheiros(com todo o respeito), e jamais achei que alguma coisa interessante em matéria de guitarra pudesse ter saido desse grupo, mas entao minha namorada me apresenta GLM e tenho que dizer que puta som vc fazia cara para um rock nacional que tomou proporções populares. Rifes, frases e arranjos de todas as influencias, desde o metal pesado até o jazz. literalmente do popular ao erudito soando muito natural(Quarto de Hotel – puta exemplo disso, arpejos bem metal e um solo erudito)
    Diante disso tudo tenho que falar, parabéns pelo grande guitarrista Brasileiro que vc é e penso que deveria voltar, pois tem muito a contribuir. Hoje escuto GLM unicamente pra curtir a guitarra!
    um grande abraço!
    Gabriel Perius

    Curtir

  75. Avatar de RICARDO IBAZ
    RICARDO IBAZ

    Fala Augusto, o primeiro show de rock que assistir, foi em janeiro de 1989 na concha acústica/Salvador-BA, com EngHawaii, descobrir a força da música, e desde lá sou um peregrino dos enghawaii. Cara, vc teve uma participação essencial no grupo, melhor disco pra mim, GLM. Fica com Deus.

    Curtir

  76. Avatar de Eduardo Morais
    Eduardo Morais

    Augusto.
    Como muitos gostaria de ver você voltar aos palcos tenho 37 anos e você foi referencia músical para mim.
    Volte aos palcos e deixe que essa juventude veja mais um dos grandes talentos desse pais.

    Curtir

  77. Avatar de Anderson Coelho
    Anderson Coelho

    sonho , sonho , sonho… quero acorda!

    pra poder assistir GL&M .

    lICKS SEI QUE PERDOAR E DIFÍCIL, MAS NÃO DEVEMOS GUARDAR ISSO PRO RESTO DE NOSSAS VIDAS. SE NINGUÉM TE PROCURA , ENTÃO PROCURA ELES, MESMO QUE NÃO SEJA PRA TOCAR JUNTOS DE NOVO, MAIS PELO FATO DE MAIS UMA VEZ MOSTRAR TUA HUMILDADE. JESUS QUE NÃO PRECISA DE NÓS NUNCA DESISTE DE NOS AMAR , MESMO NÃO MERECENDO. ENTAO CARA FAZ TUA PARTE QUE DEUS LHE RECOMPENSARÁ. ABRAÇOS

    Curtir

  78. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Augusto Licks… A lenda viva… Quem já viu esse cara ao vivo, sabe muito bem do que estou falando!!!

    Augusto… Um abraço do fundo do coração, para o melhor de todos do rock brazuca!!!

    Curtir

  79. Avatar de Silvia Remaso
    Silvia Remaso

    Ficamos felizes em saber disso. Abs.

    Curtir

  80. Avatar de Juliane Soska
    Juliane Soska

    A moça de Caxias recuperou a saúde, está bem e ativa.
    Aguardando, assim como eu, a volta do ídolo.

    Curtir

  81. Avatar de luis henrique
    luis henrique

    Acho que vocês vão ficar chateados comigo, mas perdi a esperança. Passei 16 anos sonhando com esse retorno. Hoje, estou, apenas, me contentando com uma “improvável” pazes desses três senhores que encantaram gerações: Gessinger, Licks & Maltz.

    Curtir

  82. Avatar de Samuel Silva
    Samuel Silva

    É lamentável que há anos o público pede que o GLM volte e não é atendido.O Carlos uma hora diz que defende essa idéia,outra hora diz que o Humberto o convenceu que não daria mais; o Humberto,irredutível como sempre,acha-se o rei da cocada branca onde sente o ego amaciado quando o público fica o tempo todo pedindo a volta do GLM e ele simplesmente diz que não! O Augusto com o seu projeto “do quarto para o mundo” na verdade não sai do quarto,fica sumido,não toca mais,não fala nada… até separados eles não se entendem.Mas o público é saudosista,e ainda assim pede a volta do trio GLM.Vamos ver até onde vai…

    Curtir

  83. Avatar de Silvia Remaso
    Silvia Remaso

    Acredito que todos nós erramos na vida. Particularmente acredito que o grande aprendizado do Carlos Maltz seria pedir desculpas pessoalmente para o Augusto Licks, coisa que ainda não aconteceu.

    Curtir

  84. Avatar de Claudemiro Lima
    Claudemiro Lima

    Sou de Itabuna, na Bahia, fui integrante de banda de rock e hoje trabalho na área de segurança pública. Seria muito interessante essa reunião novamente, principalmente para as pessoas que acompanharam a época de ouro dos Engenheiros do Hawaii. Discordando de Samuel, acho que os projetos musicais não precisam necessariamente agradar a juventude de hoje. É possível – e plausível – que gerações anteriores revivam emoções da sua juventude. Eu particularmente era criança quando essa formação da banda fez sucesso. Ainda curto muitas coisas anteriores a minha geração e acho isso o máximo. Que me perdoem os fãs da atual formação, mas os Engenheiros do Hawaii foram banda de verdade quando da formação Gessinger, Licks e Maltz.

    Curtir

  85. Avatar de samuel
    samuel

    Pessoal,sou de Recife,tenho 34 anos e acompanho os Engenheiros desde criança.Fui aos shows da banda em quase todas as formações.Confesso que de fato jamais foram comparadas a formação GLM.Mas os tempos mudam,e com eles,nós também.Cada um dos integrantes seguiram caminhos diferentes,passaram por novas experiências,agregaram novos conhecimentos,ou seja,progrediram em alguma esfera.Voltar com a formação antiga poderia soar como uma volta ao passado,haja vista que o cenário musical hoje é outro,e as próprias experiências musicais vividas pelo Humberto,Licks e Maltz também são outras.O Maltz hoje canta,toca violão,bateria…o Humberto é um multi-instrumentista,genial no palco…o Augusto,quase não temos notícias dele.Mas,ainda assim,acredito que seria algo fantástico para o público,porém,devem existir coisas que fogem do nosso conhecimento e que impedem o retorno desta formação.

    Curtir

  86. Avatar de Vanessa Lippelt
    Vanessa Lippelt

    Todas as vezes que encontro o Maltz aqui em Brasilia ele reafirma vontade de voltar a formacao original do EngHaw. So falta vc, Augusto! Os fas seriam eternamente gratos. Beijoca pra ti!

    Curtir

  87. Avatar de bruno
    bruno

    Lembro-me, como se fosse ontem, da primeira vez que ouvi EngHaw.
    Tinha 6 anos, e as notas iniciais de O exercito de um homem só e o disco O papa é Pop estao marcadas ateh hoje, depois vieram mais 3 discos e tudo mudou.
    Lembro com mais perfeição do lançamento do Simples de Coração, é um disco bom, mas a decepção estava na foto do encarte que nao era mais a mesma.
    Nao deu tempo de vê-los ao vivo, só Engs numa outra formação e Pouca Vogal.
    Estudei musica durante um tempo e hoje em dia sou baterista de uma banda de death metal, mas o som dos 3 Engenheiros e as notas do Exercito de um homem Só parecem que estao tocando todo o tempo, quem é fã entende o que digo.
    O Humberto fez otimos trabalhos que acompanho até agora, mas nada como Várias V…, GLM, FGCA, Dandis e coisa do tipo.
    Claro que cada um dos 3 tem lá seus motivos, mas o proprio Maltz, adepto da teoria Essencialista, falou claramente que tem curiosidade de ver o trio tocando novamente. Humberto falava sempre que achava muito difícil um retorno, mas ainda esse ano com o pouca vogal, ao ser perguntado sobre o assunto a resposta foi um pouco diferente, ele falou “Cara eu nao sei, nao tenho conhecimento se o Augustinho tá trabalhando com musica” e se ele tivesse esse conhecimento?
    Sempre foi e sempre será nosso guitarrista favorito, sem sobra de dúvidas.

    Curtir

  88. Avatar de Luis henrique
    Luis henrique

    Segundo, a Silvia Remaso, Augusto costuma ler esse blog.
    Li alguns comentários acima, e o do Cristiano Lima me chamou a atenção. Nele, Cristiano diz que Carlos se arrependeu de muita coisa que disse na época da briga.
    Acredito piamente que ele tenha se arrependido, porque outro dia mandei um e-mail perguntando porque, hoje em dia, ele não esconde o carinho por aquele período, já que, na época da briga, ele fez severas brigas em relação ao Augustinho. Ele me respondeu dizendo que nesse mundo existe o tal do SIMANCOL.

    Augusto, um forte abraço!

    Curtir

  89. Avatar de ze luis
    ze luis

    Augusto, vivi e foi a melhor fase dos EH. Show “O Papa é pop”, lançamento, no Ibirapuera… Nunca mais, a não ser q você volte… Atc

    Curtir

  90. Avatar de Axl Rose
    Axl Rose

    Os fãs de engenheiros são lunáticos demais…Essa reunião nunca vai acontecer…acordem seus lerdos!!!Humberto Gessinger não tem um dedo de consideração pelos fãs…assisti a um show dele num evento em Recife…(80 mil pessoas)…o cara é um cuzão…não deu nem boa noite pra galera que tava lá…saiu do palco mudo…e ainda ficou arrumando confusão no backstage com o pessoal da limpeza…FALA SÈRIO>>>

    Denis Haeckel – Belo Horizonte

    Curtir

  91. Avatar de Gerson Baehr
    Gerson Baehr

    A formação GLM foi a essência do rock brazuca nas décadas de 80 – 90, tinha musicalidade e genealidade nas letras. Hoje, carecemos de rock de qualidade, o Engenheiros poderia suprir novamente essa lacuna no cenário nacional se voltasse com a formação GLM.
    LICKS VOLTA!!!!!!

    Curtir

  92. Avatar de Wendell Lima
    Wendell Lima

    2010 ja ta acabando, muito se falou dessa possivel volta, mas uma pena que nao foi dessa vez…se ate o Pink Floyd se reuniu, no Live 8, pq nao os engenheiros… a esperança fica pra 2011.

    Curtir

  93. Avatar de José Domingos
    José Domingos

    Estamos aguardando a comemoração dos 25 anos dos Engenheiros, quem sabe não nos surpriendem?????????

    Curtir

  94. Avatar de Samuel
    Samuel

    O Hamilton Ricardo foi/é extremamente feliz ao citar o trecho de “Perfeita Simetria”. Caramba a música ganha uma ótica nova pra mim sobre este aspecto.
    O meu maior sonho hoje é a volta do GLM. Mas sei que ha muita coisa, que não faço idéia do que seja, que tenha q se resolver entre eles. Que se resolva! E é pra isso que torço.
    Umbora Augustinho, pega o telefone e liga! ^^. Please!
    Sei que sou só mais um fãzinho, mas eu aposto que ha centenas de ‘mim’ por ai que desejam a mesma coisa.
    O seu espaço nunca foi ocupado na banda, por ninguem, todo fã sabe disso e garanto que eles concordam comigo. Pelo bem da música pela história interrompida sem justificativa, Volta GLM! É preciso!

    Curtir

  95. Avatar de Samuel
    Samuel

    Resolvi criar uma lista de assinatura no twitter, uma espécie de abaixo assinado. Quem entende o quanto isso é importante então não perdi tempo e assina. É só da Follow pra assinar a lista.

    Curtir

  96. Avatar de Samuel
    Samuel

    Sem a menor sombra de dúvidas que o maior sonho de todo fã dos EnGHaW é poder ver/ouvir a um show novamente com a verdadeira formação, o verdadeiro time.
    Saudades de vc meu caro Augusto, os acordes nunca mais foram os mesmos desde então mas o prazer de ouvir ainda continua.
    GLM precisa voltar, e o ‘cara’ da fronteira precisa partir. Tá na hora! Volta GLM!

    Curtir

  97. Avatar de caio
    caio

    Vi à pouco tempo a emoção de uma platéia ao ver o Maltz subir ao palco num show do pouca vogal. Imagino a quantidade de emoção dos fãs dos Engenheiros ao poder ver de novo num palco a formação GLM. O ser humano é complexo, via de regra, e inúmeras relações familiares, afetivas e profissionais são difíceis, espinhosas, mas às vezes, algo maior viabiliza o perdão e a convivência. Também não me importaria se a formação GLM voltasse só por dinheiro, tanta porcaria existe em função de grana, acho que aquela formação foi única, tinha alma e também acho que as coisas fluiriam ainda que fosse por dinheiro. Seja feliz, e volte, se for possível.

    Curtir

  98. Avatar de sandro moretti
    sandro moretti

    moretti de campina grande pb, até hoje não consigo entender humberto pois todos uns anos a banda muda de componente,não gosto desse som com pouca vogal muito lento, por favor licks volte a tocar na banda seu estilo e incomparavel voce e u melhor.

    Curtir

  99. Avatar de Hamilton Ricardo
    Hamilton Ricardo

    Anápolis-GO

    Vou parecer xarope de esquina da mãe Joana, mas tudo bem!
    Não adianta tu dizer que não vai voltar a ficar na mídia, isso não é algo que queremos ver. Queremos que volte.
    Há coisas que realmente são terríveis e todos nós sabemos que quando falta a luz o invisível realmente nos salta aos olhos. Mas não é impossível rever o Gessinger, Licks e Maltz num palco só. Talvez seja o próximo passo, que todos vocês estão adiando faz tempo.

    “O teu maior defeito
    Talvez seja a perfeição
    Tuas virtudes
    Talvez não tenham solução
    Então pegue o telefone
    Ou um avião
    Deixe de lado
    Os compromissos marcados
    Perdoa o que puder ser perdoado
    Esquece o que não tiver perdão
    E vamos voltar aquele lugar…”

    Não se precisa dizer que poderá ser pop, que a mídia estará dizendo que é por dinheiro ou coisas do tipo.
    Veja bem, o Pink Floyd já desuniu e uniu algumas vezes. O Capital Inicial também, e ninguém morreu por isso.
    Há coisas que são relevantes demais para serem simplesmente esquecidas, como se fossem poucas.
    O tempo nos faz ser mais sábios, e com a sabedoria do tempo, aprendemos que pra perdoar, temos de saber receber o perdão. E mesmo que sejamos pessoas diferentes, não quer dizer que não possam se unir. Afinal, o mundo só tem pessoas diferentes.

    Curtir

  100. Avatar de GERALDO
    GERALDO

    Caro Augusto Licks…
    …toco guitarra desde os 13 (na época os EngHaw) estavam lançando o 1º disco, e de lá pra cá já vi inúmeros guitarristas, alguns me influenciaram, e você também, ao qual vi vários shows da turnê Alívio Imediato até sua saída…
    nosso país tem inúmeros guitarristas ótimos, perdemos o Wander Taffo…Herbert Vianna deu a volta por cima, Lanny Gordin também…espero que tenhamos notícias da sua guitarra em breve em todos os setores da mídia…
    com relação aos EngHaw, é óbvio que todos queriam a formação GLM, mas como disse o Humberto, a vida não é previsível, e existem questões entre vocês que só vocês mesmos devam saber…
    mas embora tudo isso, volte mesmo, faça workshops, de entrevistas, pois seu publico e imenso e inumeros guitarristas precisam conhecer seu toque de guitarra…
    Que Deus lhe abençoe muito e muita saúde pra ti!

    Curtir

  101. Avatar de TARCISIO DUARTE
    TARCISIO DUARTE

    SÓ HJ DESCOBRÍ ESSE BLOG…NA VERDADE A MINHA BUSCA(ONDE ANDA AUGUSTO LICKS) JÁ ROLA À ALGUNS ANOS…RESUMIDAMENTE A MINHA HISTÓRIA COM ENGS COMEÇOU QDO OUVÍ “SOPA DE LETRINHAS” NUMA RÁDIO LOCAL.FIZ PARTE DE FÃ CLUBE E TUDO MAIS.HJ COM 40 ANOS NÃO TENHO MAIS PIQUE(NEM PACIÊNCIA)COM AS “NOVIDADES” QUE ESTÃO CHEGANDO NO MERCADO.O MOMENTO MAIS MARCANTE(FORAM TANTOS)NA MINHA VIDA DE FÃ DA BANDA,FOI QDO OUVÍ PELA PRIMEIRA VEZ VC CANTANDO NUM SHOW AO VIVO EM “VARIAÇÕES SOBRE UM MESMO TEMA”…NUNCA MAIS ME ESQUECÍ DESSE MOMENTO E DESDE A SUA SAÍDA,A BANDA JAMAIS TEVE A MESMA COERÊNCIA!RESPEITO AS SUAS PALAVRAS MAS NÃO CONCORDO QDO DIZ QUE NÃO QUER QUE SOE UMA VOLTA TIPO CAÇA NÍQUEL.E DAÍ SE A CRÍTICA DISSER ISSO?PELO MENOS SERIA A VOLTA DE ALGO BOM,QUE FEZ A DIFERENÇA E PARTE DA VIDA DE TANTAS PESSOAS QUE ERAM JOVENS NAQUELA ÉPOCA E HJ NÃO TEM NADA DE BOM COMO PRESENTE,SÓ PASSADO…VOLTA AUGUSTO!VC NÃO É SÓ UM EXÍMIO ARRANJADOR,É TAMBÉM UM GRANDE CANTOR…NO YOU TUBE SEMPRE ASSISTO AOS VÍDEOS DE GESSINGER,LICKS E MALTZ E ACHO QUE É ESSA FORMAÇÃO QUE TEM QUE ROLAR E BOA…ROCK TAMBÉM DÁ DIPLOMA!VOLTA ENGENHEIROS…UM ABRAÇO E MUITA SAÚDE CARA!TÔ FELIZÃO COM ESSA POSSIBILIDADE…EU E TODO MUNDO QUE TE ADMIRA!UM ABRAÇO!

    Curtir

  102. Avatar de juliano roberto przygurski
    juliano roberto przygurski

    sempre fui fã do engs mas não posso negar que ápos a saída do carlos edo augusto o engs nunca mais foi o mesmo. Torço a anos pela volta do engs GLM. Tomara que isso aconteça logo.GLM sempre.

    Curtir

  103. Avatar de Ricardo A. D. Zanardini
    Ricardo A. D. Zanardini

    Diego

    Seguem os contatos (Twitter):

    Um abraço!

    Ricardo

    Curtir

  104. Avatar de diego
    diego

    pow…alguém tem o twitter do Humberto ou do Maltz???Poderiam enviar o linck dessa entrevista pra um deles…duvido se não ía bater a curiosidade…

    Abraços…

    Curtir

  105. Avatar de Beto
    Beto

    Torço muito para que o Augusto volte logo a tocar…. faz muita falta.

    Curtir

  106. Avatar de jose goulart
    jose goulart

    Seria o melhor acontecimento de 2.010, estamos aguardando e torcendo para que aconteça.

    Curtir

  107. Avatar de paty
    paty

    VOLTA AUGUSTOO!!!!!!

    Curtir

  108. Avatar de paty
    paty

    VOLTA AUGUSTOO !!!!!!

    Curtir

  109. Avatar de cristiano lima
    cristiano lima

    Eu conversei com Carlos Maltz que morador da asa norte aqui em brasilia sobre quase tudo em uma consulta,entretanto quando comentei do licks vi nos olhos dele um sentimento verdadeiro de arrempendimento do que foi dito na epoca da discordia, refleti??
    nem tudo que sai pela boca é que realmente pensamos.
    tres estranhos no ninho que não se interagiam,mas tinha uma simbiose ao tocar juntos que dificil de acontecer,o que me parece ser pelo que eu ouvi naquela noite de 20/12/2008.data do meu anivers.

    fiquei lisonjeado quando ele disse que se eu fosse integrante da eng haw que me daria muito bem com senhor Humberto.por parecer muito com ele em muitos aspectos no meu mapa astral!!para ele dizer isso posso dar crédito pois conviveu com dito cujo tanto tempo resta saber???se ele era facil de conviver ou um mala.rss mas gostaria realmente que falasse alguma coisa do augusto mas simplemente se calou como se apercebesse do que é dolorido.ele se arrepende vi nos olhos dele sem que dissesse uma palavra a linguqagem não verbal falou mais alto.abraço augustinho quando fizeste workshop no rio estarei lá para te ver.e se puder levarei umas das minhas steinberger para autografa-las.ok

    Curtir

  110. Avatar de cristiano lima
    cristiano lima

    ola´sou de brasilia e sou guitarrista e admiro a forma sutil e de enfluencias de blues que o augusto tem de forma peculiar que a exerce e total dominio das tecnicas.
    , alem de outras guitarras,Tenho uma steinberger gm branca e uma kleinsteiberger preta ambas identicas do augusto licks comprei ambas em las vegas e fui lá EUA, VEJA SÓ´pois ambas são rarissimas por as empresas fecharem em newburg new york tudo isso pos uma questão de psicanalise de tanto ouvir este cara tocando,sempre ficava do lado nos shows perto dele para observar melhor sua postura guitarristicas e falo sinceramente ele tem um dialogo muito pessoal com a guitarra.fui em varios shows de bandas estrangeiras e pouquissimas vezes vi tocar o paradoxo de ir a tão lugar comum coisas tão complexas e improvisos com vocabulario tão extenso como o AUGUSTO=BELO”MUSICO”!VER DICIONARIO!!RSRSR
    ele tem ainda aquelas guitarras??abraço espero um dia conversarmos sobre steinberger,e tecnicas pois estou sempre no rio na urca em casa de parentes E falar nada de que já passou,como uma onda no mar,como diz lulu nada do que foi sera do mesmo jeito que foi um dia.pois trio vivem em sintonias diferentes respirando ares de composição quimicas em atmosferas diferentes,tres estrelas que explodiram e tranformaram em outras por conseguintes.
    *VC ME COMPRIMENTOU NO SHOW NA ACADEMIA DE TENIS DE BRASILIA NO GLM.SHOW MEMORAVEL.

    Curtir

  111. Avatar de cristiano lima
    cristiano lima

    ola´sou de brasilia e sou guitarrista e admiro a forma sutil e de enfluencias de blues que o augusto tem de forma peculiar e total dominio das tecnicas.
    ,Tenho uma steinberger gm branca e uma kleinsteiberger preta ambas identicas do augusto licks

    Curtir

  112. Avatar de Nathália
    Nathália

    VOLTA AUGUSTO!! VC É D+ !!!!

    Curtir

  113. Avatar de ROBERTO MEDEIROS
    ROBERTO MEDEIROS

    AUGUSTO LICKS. EU TENHO 33 ANOS E LEMBRO VAGAMENTE DE VER OS ENGENHEIROS DE HAWAII NA FORMAÇÃO TRADICIONAL. ESSE DIAS EU ESTAVA VENDO UNS VIDEOS NO YOU TUBE DE UM SHOW AO VIVO QUE FOI FEITO PARA A GLOBO ACHO QUE EM 91. DEU VONTADE DE SER 15 ANOS MAIS VELHO SÓ PARA PODER APROVEITAR MELHOR AQUELA ÉPOCA.
    VOLTE PARA MÚSICA.

    Curtir

  114. Avatar de Mauricio
    Mauricio

    Augusto, sua volta à guitarra é o que de melhor poderá acontecer… Esperamos que vc volte a tocar mesmo em breve..

    Curtir

  115. Avatar de Renan
    Renan

    Volta logo Augusto!!!

    Curtir

  116. Avatar de Lene
    Lene

    Augusto, espero que vc volte a tocar o mais rapido possível… Vc faz uma imensa falta ao cenário musical. Volta!!!!

    Curtir

  117. Avatar de cleber
    cleber

    Augusto Licks de volta aos palcos isso é o que de fato todos nós esperamos, há anos, podem acreditar… e se ele voltar mesmo será algo indescritível pq tenho certeza que ele arrebentará como arrebentou no engenheiros, com o seu jeito ÚNICO de tocar e emocionar a todos que ouvem esse excelente músico.
    Augusto, estamos na torcida! VOLTE LOGO por favor! Estamos com você! Aqueles que apreciam o seu som estão com vc, tenha certeza disso.

    Curtir

  118. Avatar de Vitor
    Vitor

    Augusto Licks, volta com tudo!!! Os fãs dos engenheiros esperam por esse retorno ansiosamente. Já estava na hora mesmo e essa notícia é simplesmente demais!!!
    Ele é o melhor guitarrista do Brasil!

    Curtir

  119. Avatar de Lucas
    Lucas

    A letras do Gessinger são muito boas mas eu não teria parado pra prestar atenção nelas se não fosse a guitarra magica do Augusto Licks ……

    Curtir

  120. Avatar de Dandis
    Dandis

    é espetacular ver o Augusto Licks considerar a possibilidade de voltar a tocar , mas se acaso o trio GLM voltar ,pra mim seria mais importante que a ida do homem a Lua em 1969….

    Curtir

  121. Avatar de Junior
    Junior

    Ola Gostaria de entrar em contato com o Augusto Licks!!!… soh esses tempo achei esse blog dele. Fui em varios show do eng haw entre 1990-91, admiro muitoooo o Licks e como ele toca guitarra, ele era fundamental na banda, eu era louco pelos eng haw nessa epoca, ateh hj n entendo pq licks saiu, queria muito ter o contato do licks!! como faço?
    abraço

    Curtir

  122. Avatar de MILTON
    MILTON

    Engenheiros do Hawaii se resume em uma unica formação ,GLM, não consigo compreender como uma receita que deu certo fosse guardada e esquecida na gaveta, time que esta ganhando não se mexe, pois é, quantas formações já se passaram e o Humberto não se deu conta de que estrela solitária não ganha jogo, Augusto e Carlos fazem falta a esse time, sou guitarrista e minha influência foi Lincks apòs ouvir o solo de “quartos de hotel”, como diz a canção… volta Augusto, vem viver ao nosso lado, com engenheiros ou não, não guarde seu talento só pra sí, abr.

    Curtir

  123. Avatar de mario otony
    mario otony

    fico feliz em saber que o grande licks pensa em voltar a tocar, tomara que seja pra celebrar 25 anos do 1º disco dos engenheiros, em algumas entrevistas do humberto e do carlos é notória a vontade dos 2 de tocar com o licks, tomara que role.

    Curtir

  124. Avatar de Stefano Robert
    Stefano Robert

    Engenheiros do Hawaii era a banda que mais gostava em minha juventude, até o Licks sair e o leite azedar. Nem vou comentar do talento único dele na guitarra, já que todo mundo deixou isso claro aqui (e com razão, diga-se de passagem), mas não é coincidência que as músicas que mais gosto na discografia dos Enghaws é dele: Sob o tapete, Museu de Cera, Canibal vegetariano devora planta carnívora, Tribos e tribunais. Assim, espero de todo coração que eles voltem – e eu voltarei a acompanhar novamente a banda. Augusto, você é 10.

    Curtir

  125. Avatar de Pipe Floriani
    Pipe Floriani

    Licks. Sou teu fã meu amigo!

    Seus videos no youtube, daquele formação vc, Maltz e Humberto é a melhor.

    A música brasileira precisa de você. Faça esse bem aos seus fãs e volte o quanto antes.

    Precisamos ouvir novamente o som daquela guitarra, os engenheiros nunca mais foram os mesmos depois de sua saída.

    Seja qual projeto você esteja querendo encarar, não tenha medo, pois estaremos com você.

    Porém acredito que mereciamos ver uma última vez os verdadeiros engenheiros, que façam apenas um show em cada capital do Brasil, mas por favor precisamos de mais este show.

    Abraços.

    Curtir

  126. Avatar de Rogério
    Rogério

    A VOLTA DO POWER TRIO?!
    QUE SERIA NA VERDADE A VOLTA DOS ENG HAW… QUE FICARAM EM 1993.

    Curtir

  127. Avatar de PROFESSOR MOISÉS
    PROFESSOR MOISÉS

    QUEM TEVE O PRIVILÉGIO DE CONHECER PESSOALMENTE O GRANDE AUGUSTO, PERCEBEU QUE NINGUÉM ERA MAIS ENGENHEIRO DO HAWAII QUE ELE!!!
    PESSOALMENTE, ELE É MUITO MAIS GENIAL QUE O GUITARRISTA FENOMENAL QUE TODO MUNDO CONHECE!!!
    O AMOR E O RESPEITO COM QUE ELE TRATA O PRÓPRIO TRABALHO É DE EMOCIONAR ATÉ UMA PEDRA!!!
    INDEPENDENTE DE ONDE, QUANDO, E COM QUEM, SÓ NÃO ESTAREI PRESENTE NUMA APRESENTAÇÃO SUA SE EU MORRER ANTES!!!
    SAUDAÇÕES, AUGUSTO!!!
    QUE OS DEUSES DA MÚSICA CONTINUEM TE ABENÇOANDO SEMPRE!!!

    Curtir

  128. Avatar de André Guimarães
    André Guimarães

    Seria ótimo um show instrumental intimista. Aguardo ancioso por este momento

    Curtir

  129. Avatar de Daniel Azevedo
    Daniel Azevedo

    Caro Licks,

    Não quero repetir o que foi dito nos posts anteriores, mas seria ótimo vê-lo tocar novamente, seja com o EngHaw, seja com outra banda ou seja mesmo sozinho em um workshop lá em Porto Alegre, pois sua categoria e sentimento ao tocar guitarra emociona.

    Me diz quando e onde é o show que eu vou!

    Grande abraço!

    Daniel

    Curtir

  130. Avatar de Karlos Fred
    Karlos Fred

    Humberto tá no mesmo clima intimista:

    “Sobre voltar com os Engenheiros, Humberto não descarta a possibilidade. ”Seria bacana reencontrar os caras, pela nostalgia, mas acho difícil voltar a gravar inéditas. Não tenho mais idade para ser um engenheiro do Hawaii!”, justifica. Os fãs de todas as idades, claro, cobram o retorno. ”Fã é fã. Eu também gostaria que o (Bob) Dylan tivesse 22 anos eternamente. Mas não sei por que cargas d’água, a cada ano, eu fico mais velho e ele também.” Além de música, Humberto gosta mesmo é de ficar jogado na poltrona, durante a madrugada, com o torneio de tênis Australian Open sem volume na tela da TV, enquanto lê algum livro. Ele é fã desde sempre do lendário tenista Björn Borg, 53, e tem a biografia do músico Johann Sebastian Bach (1685-1750) como um de seus livros preferidos. ”Hoje a plataforma que julgo interessante para expressar minhas ideias é o Pouca Vogal. Nesse trabalho, eu canto e quem me ouve está do meu lado, não à minha frente”, diz sobre seu projeto atual, mais intimista. ”

    FONTE: http://contigo.abril.com.br/reportagem/humberto-gessinger-engenheiros-do-hawaii-gremio-537113.shtml?ft=7p

    Curtir

  131. Avatar de Robert Moura
    Robert Moura

    O que eu sempre esperei do Licks pós-Engenheiros foi um trabalho instrumental, cd e shows em pequenas casas. Não vejo motivo para ele voltar a tocar com o Humberto ou o Carlos, o que passou passou.

    Tudo de bom ao mestre Licks!!!

    Curtir

  132. Avatar de Iago
    Iago

    Tenho 16 anos moro do interior do RS(Piratini), confesso que nao vi o Licks tocar pois eu era muito jovem quando ele saiu. Sou muito fã do EH e queria muito a volta do Augusto(vi videos do tempo do mesmo na banda), pois a melhor fase do engenheiros foi com o Licks na guitarra.
    Cara voltando ou nao ao engenheiros(que tem possibilidade de voltar em 2011) queria te ver nos palcos de novo, vendo o mito da guitarra que encantou muitas pessoas com seu toque guitarristico sensacional.

    Licks, volta ao engenheiros(se a banda voltar em 2011), pois gostaria de ver esse momento da banda que nao pude ver.

    Curtir

  133. Avatar de Tirson Benarrós
    Tirson Benarrós

    Em meus 14 anos de idade, a primeira grande banda do rock brasileiro a se apresentar em Manaus, foi o Engenheiros do Hawaii, isto em 16 de junho de 1990.
    O show era da turnê Alívio Imediato, e que show! Ao final, me arrisquei em ir ao camarim tentar um autógrafo do Humberto(o engenheiro preferido), infelizmente Gessinger não estava; Fui em direção ao Maltz, que estava mais preocupado com umas gatinhas próximas a ele e não me deu muita atenção (normal); Foi então que ví o Augusto, ali no canto, quieto, sem holofotes em cima, com aquela roupa impecável, confesso que fiquei com medo de não ser atendido….que nada, me tratou super bem, ganhei um autógrafo e um novo engenheiro predileto. Acompanhei a saída de Licks da banda e , realmente, a banda nunca mais foi banda depois disso! 20 anos depois, aos 34 (mas com corpinho de 33) sou diretor-geral de um dos maiores cursinhos de Manaus: O Alpha; E guardo com muito carinho aquele papel amarelado com o nome Augusto Licks. Tenho outros autógrafos, como por exemplo , do Roger Waters. Mas o do Augustinho é o que eu mais gosto. Voltar aos palcos é uma excelente notícia. Augusto é um guitarrista de qualidade indiscutível. QUe volte a lenda! Que retorne o mito!

    Curtir

  134. Avatar de luis henrique de oliveira padilha
    luis henrique de oliveira padilha

    Hoje, passados tantos anos, Augusto licks é muito mais Engenheiros do Hawaii do que antes. Os fãs de hoje e de ontem cada dia que passa confirmam mais isso.
    Infelizmente os três tiveram uma briga feia com resultados praticamente irreversíveis.

    Curtir

  135. Avatar de Annelise
    Annelise

    As pessoas nem leram o texto!!! Não tem, nessa curta declaração, nada que indique a “volta dos Engenheiros”. Como pode uma pessoa dizer: “Acho que tem possibilidades de rolar, talvez com amigos” e as pessoas entenderem “Sim, vou voltar para os Engenheiros’?!
    Desde quando eles são amigos? Esqueceram que o Carlos chamou o Augusto de peso morto, e que o HG disse que o Augusto era um chato que nao sabia se vestir? Seria um contrasenso voltar para a banda da qual ele foi expulso.

    Curtir

  136. Avatar de Roberty Vergilio
    Roberty Vergilio

    Eu nunca fiz promessa, pois sou um cara que odeio paga-las, mas se tratando de GLM devo abrir mão dos meus luxos, se os caras tocarem denovo juntos em qualquer lugar do Brasil eu prometo que continuo escutando Engenheiros pelo resto da minha vida, kkkkkkkk, Fácil essa promessa né !!! Escuto engenheiros desde quando a banda foi formada e cá entre nós sem Augustinho engenheiros não e engenheiros e sim apenas uma banda com bons musicos, de um presente aos fãz Augusto volta !!!!

    Curtir

  137. Avatar de Nicolas Praxedes
    Nicolas Praxedes

    CITAÇÃO DO LIVRO AUTOBIOGRÁFICO DE HUMBERTO GESSINGER, “PRA SER SINCERO – 123 VARIAÇÕES SOBRE O MESMO TEMA”, editora Belas Letras, p. 84:

    “1994. Augustinho saiu da banda. Brigamos sem brigar, cada um foi ficando no seu canto. A CULPA DEVE TER SIDO MINHA. Enquanto ele via a árvore e Carlos a floresta, eu deveria ter sido mais maduro para guiar aquela nau. Tenho feito meu caminho, volta e meia fico só. Reconheço meus defeitos e o efeito dominó”.

    “Não ter tido festas de aniversário a vida inteira não me redime, pois, mesmo sem apagar as velinhas, A GENTE ENVELHECE. Deveria aproveitar para amadurecer. O LADO BOM É QUE FIZEMOS, JUNTOS, O QUE TÍNHAMOS DE FAZER E SÓ O QUE DEVERÍAMOS FAZER. O QUE EMITIMOS CONTINUA A SOAR. Irradiação fóssil? Pode ser. Mas, o que é o presente? Existe?”.

    Essa passagem do livro de Humberto deveria virar era um post autônomo no blog. O cara assumiu a culpa pela triste passagem da saída de Augusto. Algo que só a maturidade pode trazer. Tenham certeza: a hora é agora!

    Curtir

  138. Avatar de Diego Ramirez
    Diego Ramirez

    La vuelta de Licks, solo le dijo:

    “Y si una potra alazana caballo viejo se encuentra el pecho se le desgarra y no le hace caso a falseta y no le obedece al freno ni lo paran falsas riendas…”

    Curtir

  139. Avatar de Pereira
    Pereira

    Humberto e Carlos já entraram numa fase de maturidade semelhante à vibe que o Licks sugeriu nessas breves palavras. Gessinger já tá de saco cheio desse lance de grandes projetos, rodar o país com um bando de músicos contratados, apagados e inexpressivos. Poxa, Maltz hoje é psicólogo, astrólogo, trabalha e vive disso. Nenhum dos três, de fato, PRECISA dos Engenheiros do Hawaii. E, de fato, ninguém nunca precisou mesmo. A banda nunca foi completamente seduzida pelo showbizz, nem deixou as pressões da indústria ditarem o próprio som. Sem dúvida, foi a banda mais autoral que já passou – ilesa – pelo mainstream. O trio nunca contratou músicos extras, nem fez amizadezinhas de interesse com famosos. Antipáticos? O preço que se paga por ser autêntico no mundo pop. Mas, acontece que o passado desses caras fala por si. Eles mudaram o rock nacional e conquistaram um lugar mais do que especial na música do nosso país. Isso não pode passar batido. Nada do que foi produzido entre 1994 e 2010 supera a vivacidade, a beleza e a inteligência melódica da obra do trio GLM. Só quero dizer que ainda acredito, SIM, que os três possam se encontrar numa boa, tocando ou não. Nem que seja para relembrar o passado e curar as feridas que ficaram para trás. Seja lá o que ainda estiver doendo, nada pode ser maior do que aquilo que os três construíram. E, caso o Licks volte a tocar, não importa com quem, podem ter certeza de que eu sairei aqui de perto da linha do Equador, onde moro, e o verei com sua guitarra, não importa onde. Força, Maestro!

    Curtir

  140. Avatar de Mats Oliveira
    Mats Oliveira

    Fico muito contente em saber que o Augusto considera a possibilidade de voltar aos palcos.Seja com os Engenheiros, com Ney Lisboa ou em um novo trabalho Licks é genial e pronto!!!

    Curtir

  141. Avatar de Fábio Andrade'
    Fábio Andrade’

    Vou formar uma banda, e tudo que toco e crio é influência do Licks (não com a mesma qualidade, claro :D). Sinceramente eu queria muito ver o Augusto tocando, seja os solos paulera e que ao mesmo tempo se encaixavam nas músicas perfeitamente, ou na simplicidade e leveza com que ele tocou no FGCA. Licks toca sua guitarra e toca no interior dos fãs, nasci quando ele se separou dos Engenheiros (93), e sinto arrepios quando vejo vídeos dele solando.. Queria muito vê-lo tocar.

    Curtir

  142. Avatar de GILVAN WANDERLEY
    GILVAN WANDERLEY

    CARO AUGUSTO,

    SIMPLESMENTE MUSICALIDADE, NA ESSÊNCIA É ISSO, COM MUITA QUALIDADE, VOLTA CARA!. QUE SEJA ENTÃO COM HUMBERTO E O MALTZ, POR QUE NÃO. ESPERO QUE SIM, PELA BOA MÚSICA.

    Curtir

  143. Avatar de Ivo
    Ivo

    Essa foi uma das cartas que o Augusto mencionou. Eu a escrevi em 2006, e ela continua fazendo todo o sentido pra mim:

    Caro Augusto,

    Escrevo-lhe não no intuito de reiterar os clichês de fã, nem tampouco para saciar minha curiosidade sobre qualquer detalhe concernente a seus anos de estrada com os Engenheiros do Hawaii. Na verdade, ficaria feliz se conseguisse compartilhar aqui o que sinto com relação à obra genial que você, particularmente, produziu.

    Comecei a me interessar por música quando, há dez anos, escutei o acorde inicial de Infinita Highway. Essa canção lançou as bases para boa parte de tudo o que eu passei a compreender como música posteriormente. Seis meses após, já com toda a discografia da banda, intrigava-me como seu estilo de tocar era especificamente diferente de tudo que já fizera parte do rock nacional. Hoje, posso afirmar com convicção que nenhuma guitarra me emociona mais do que aquela impressa nos sete discos de que você fez parte.

    Seu perfil como compositor constitui uma espécie de contradição fascinante: uma agressividade recheada de elegância e uma melodicidade ingenuamente bela. Suas performances ao vivo rechaçavam qualquer idéia de previsibilidade. Cada aparição era única. Augusto Licks nunca deu espaço para o óbvio: brincava com o possível e encantava com o radicalmente novo e belo. Os Engenheiros, ao vivo, geralmente, eram ovacionados pelo público em dois momentos: um para a banda e o outro para os solos de guitarra.

    Sem medo de excessos, posso dizer que sua produção nos Engenheiros já é mais do que suficiente para eternizá-lo na história do Rock Nacional.

    No entanto, não posso deixar de externar minha tristeza ao saber que você não tem mais se envolvido com música. Sempre acreditei que pessoas podem desenvolver talentos, mas que a genialidade não é modelada; ela é algo que extrapola o mero aprendizado e que deve ser exercida.

    Sabe, Augusto, sua musicalidade não só me causa agradáveis e emocionantes impressões estéticas. Ela vai muito além e me faz acreditar mesmo na superação humana através da arte. Para mim, esse é o sentido final da realização artística. E fico feliz de tê-la conhecido através de você.

    Forte abraço,

    Curtir

  144. Avatar de transitoriamente
    transitoriamente

    Estamos no aguardo!!!! E não somos poucos.

    Curtir

  145. Avatar de Humberto Nunes
    Humberto Nunes

    Sinceramente não tenho o que decrever deste gênio da guitarra, assim como eu, acho que todos que ja viram ele tocar nos palcos, aguardam uma volta…acho que só ta faltando é o Licks tirar a mágoa do coração e aprender a perdoar o Gessinger e o Maltz..porque com certeza Gessinger e Maltz morrem de vontade de ficar na boa com vc.
    A Silvia remaso disse que vc participa ativamente deste blog,então se estiver lendo essa mensagem.com toda humildade e inteligência que você tem,perdoa o que puder ser perdoado abrace os caras novamente,não precisa voltar a ser um “engenheiros”apenas uma coisa comemorativa.

    “No more excuses”

    Curtir

  146. Avatar de Roberty Vergilio
    Roberty Vergilio

    Eu simplesmente espero ve-lo tocando novamente, seja com o Humberto seja com qualquer outro cara bom…

    Abraços

    Curtir

  147. Avatar de Emilio Pacheco
    Emilio Pacheco

    Como o Paulo Pinheiro, eu também gostaria de rever o Augustinho tocando com o Nei Lisboa. Foi assim que eu conheci o trabalho dele, muito antes dos Engenheiros.

    Curtir

  148. Avatar de Ricardo A. D. Zanardini
    Ricardo A. D. Zanardini

    A volta de Augusto Licks aos palcos é a notícia que todos nós esperamos!!! Com certeza tem todo o sentido. No Brasil, poucos guitarristas conseguem transmitir emoção através de uma guitarra. Augusto conseguiu colocar sua alma e seus sentimentos em Steinbergers, tidas, a princípio, como guitarras de sonoridade fria. Isso não é para qualquer um. Como disse Humberto Gessinger, o Augusto fala pela guitarra!!!

    Um grande abraço e desde já muito sucesso na volta de Augusto Licks!!!

    Ricardo

    Curtir

  149. Avatar de Nadoria
    Nadoria

    saudade q dói….

    Curtir

  150. Avatar de chapeleiroraro
    chapeleiroraro

    tive o imenso prazer de conhecer esse mestre da guitarra e cheguei a uma única conclusão, ele nunca foi o Licks DO engenheiros do hawaii e sim o Licks NO engenheiros do hawaii. Ele era e é um grande guitarrista que tocou em uma banda em uma fase fantástica. Voltar pros enghaw??? “Nada do que foi será. De novo do jeito que já foi um dia”.
    Então não vamos nos iludir com algo que não acontecerá da mesma forma como já foi feito antes…Espero o Licks de volta aos palcos, mais como o grande músico que ele é e da forma que ele mais ama!

    Curtir

  151. Avatar de Willian CHelski
    Willian CHelski

    Unica Lenda viva da guitarra no Brasil! Queria ter a chance de ver voce tocar ao vivo! (desculpem os acentos… nao sei por que esse teclado nao tem!)

    Curtir

  152. Avatar de Paulo
    Paulo

    Grande guitarrista, você faz muita falta Augusto pra música e a eterna banda Engenheiros do Hawaii, milhares de fãs esperam por todos esses anos uma palavra do nosso guitarrista preferido, seria muito importante rever o trio novamente, ficaria super satisfeito e realizado com a volta da melhor banda de Rock nacional de todos os tempos, e de muitos fãs, Engenheiros eternamente!!

    Abração, o palco te espera…

    Curtir

  153. Avatar de Paulo Pinheiro
    Paulo Pinheiro

    E a possibilidade de tocar com o Nei Lisboa novamente? Existe?

    Eu ainda piro com aquele arranjo do “Água Benta” 🙂

    Curtir

  154. Avatar de Jeferson
    Jeferson

    ”A chances estão contra nós, mas nós estamos por aí afim de sobreviver… No ar de nossa aldeia há mais do que poluição, há muitos que já foram e outros que nunca serão… ”
    Augusto, ajude os seus fãs a sair do coma que entramos quando a formação dos Engs do Hawaii se desfez…
    Hoje vivemos catando momentos de lucidez em gravações no You Tube e em outras mídias…
    Volte, voltem… Todos sabemos que são várias variáveis, mas não temos dúvida do resultado.
    Seria maravilhoso ve-los ao vivo.

    Curtir

  155. Avatar de Emerson_Rickenbacker
    Emerson_Rickenbacker

    Sim, é verdade.
    Estava presente quando a lata, (enviada pela moça de Caxias do Sul) foi entregue ao Augustinho e ele ficou muito sensibilizado. Sensibilizado pela lembrança de uma fã bem distante, mas que nunca o esqueceu; diferente do esquecimento dos “homens de terno e gravata”, que nem tiveram a elegância de enviar um exemplar do produto para um de seus principais criadores. Saibam que ele sempre ficou muito feliz pela lembrança de seus fãs. Tomara que um dia, ele possa unir todos eles, em torno do seu inquestionável talento. Que seja breve.

    ___________________________

    Emerson_Rickenbacker/RJ
    FC ENGRIO
    http://www.fcengrio.com
    ____________________________

    Curtir

  156. Avatar de Silvia Remaso
    Silvia Remaso

    O cara tocou durante 8 anos na banda e sequer foi informado do lançamento da lata???????? Volte a tocar Augusto, volte mesmo. Bota pra lá!

    Curtir

  157. Avatar de chapeleiroraro
    chapeleiroraro

    falando nisso o meu filho se chama Gabriel AUGUSTO…homenagem ao mestre. meu filho fez 1 ano e 7 meses no último dia 9 de março…Parabéns filhão!!! detalhe…ele só não se chama Augusto Licks pq o funcionário do cartório e a mãe não deixaram, mais ficou a homenagem como segundo nome….Abração Augusto e volta mesmo que estaremos lá…

    Curtir

  158. Avatar de chapeleiroraro
    chapeleiroraro

    “pouco a oferecer” modéstia singela do gênio…
    nós fãs ficamos felizes com qualquer contribuição musical que o Augusto nos proporcione, ele voltar aos palcos seria a realização de um sonho de uma legião de fãs…

    Curtir

  159. Avatar de Adreson
    Adreson

    Tá pensando igual ao Humberto, quem sabe não rola alguma coisa depois de tantos anos ou até mesmo sozinho, com enghaw seria ainda melhor. venha logo Augustinho Licks!!!

    Curtir

  160. Avatar de Davi Enghaw
    Davi Enghaw

    Genial: simples e singelo. Há alguns anos eu já tremo na cadeira pensando nessa volta.

    Curtir

Comente sempre que quiser!!!