Tags

, ,

Foi em novembro de 2009 que resolvi fazer um contato com o diretor e roteirista Giba Assis Brasil para saber que fim levaram as cenas descartadas de Deu Pra Ti, Anos 70. Cenas que teriam, segundo as pessoas que assistiram no cinema, participação do guitarrista Augusto Licks.

Para minha surpresa, tive uma resposta no mesmo dia. Giba me explicara que a primeira versão do filme; a mesma que estreou em 24 de março de 1981, em Gramado, tinha 123 minutos.

Segundo Giba, cada vez que ele e Nelson Nadotti assistiam ao filme ficava claro que deveriam diminuir um pouco, e com alguns cortes os diretores chegaram no final de 1981 aos 108 minutos de filme.

Essa versão definitiva foi restaurada em 2001 e lançada em VHS pela Prefeitura de Porto Alegre. “Os 15 minutos que saíram fora ficaram guardados num rolo”, esclareceu Giba, que havia separado as cenas  deletadas e as enviado para serem telecinadas em São Paulo.

Passados três anos Giba finalmente me manda as cenas em que Augusto aparecia. Mas, somente hoje, exatos 06 de agosto, um ano depois, subi os vídeos super raros para o You Tube.

O Giba que me perdoe a demora. Não quero que fique parecendo que não apreciei o gesto. Super agradeço ao Giba por ser tão atencioso e generoso. Espero que curtam bastante. Até mais!

Ceres (Ceres Victora) vai assistir a um ensaio do show e descobre que o trabalho de divulgação está bastante atrasado, e faltam poucos dias para a estreia.

No show, Nei e Augusto tocam “Vai e volta”, música que marca o momento em que o protagonista Marcelo (Pedro Santos) tranca a faculdade e vai passar alguns meses “mochilando” pelo interior do Brasil.

Anúncios