Tags

Do quarto para o mundo

Proposta conta com a força dos fãs para ser concretizada

Depois de um bate-papo com Augusto Licks em abril desse ano, o fã Rodrigo Pedrosa pensou em como poderia levar o workshop “Do quarto para o mundo” para Belo Horizonte. Para não depender da iniciativa privada ou apoio do governo decidiu viabilizar o projeto por meio de financiamento coletivo (crowdfunding) no site Kickante.

Direcionado para músicos iniciantes, a realização será possível somente se os organizadores arrecadarem os recursos. O valor de pelo menos R$5.966,00 deve ser alcançado até 06 de outubro, e se o objetivo for bem sucedido a palestra interativa acontecerá no dia 17 de outubro em BH. 

As quatro horas são divididas em duas partes: conceitual e prática. O conteúdo da primeira busca esclarecer o processo de ouvir e fazer música. São explicadas as diferenças entre gêneros e esclarecidas questões como identidade musical, escolha de repertório, regras e subversão artísticas. Na parte prática, Augusto faz observações pontuais e responde aos participantes sobre as técnicas e temas relacionados com criação e difusão musical.

Para conhecer melhor os conceitos que serão apresentados e as maneiras de colaborar acesse: Do quarto para o mundo. As vagas são limitadas e como não é toda hora que rola um workshop garanta a sua participação.

Anúncios